A 1ª Pesquisa de Inovação nas Franquias Brasileiras realizada pela Associação Brasileira de Franchising (ABF), em parceria com a Confederação Nacional de Serviços (CNS), revelou que, apesar da crise, as franquias mantiveram os investimentos em inovação, o que se mostrou fundamental para a manutenção do crescimento e rentabilidade dos negócios. Acompanhando este movimento do mercado, a rede de pizzaria Bella Capri aplica constantemente recursos em estudos e instrumentos que possibilitam um melhor atendimento do público e consequentemente uma maior rentabilidade para o franqueado, o que proporcionou que a marca superasse a meta de aberturas em 2017 em 30%. “Não basta fazer pizza boa, para ter sucesso, tem que inovar, treinar periodicamente e oferecer suporte full time para atrair o consumidor final e também os empreendedores interessados em abrir uma franquia”, explica Guto Covizzi, diretor da empresa.
Uma das iniciativas de sucesso da marca foi o desenvolvimento do aplicativo próprio da rede de pizzarias, através do qual o cliente consegue comprar e ainda obter desconto em algumas opções de sabores. “Em 12 meses já foram realizados mais de 40 mil downloads e atualmente o app é responsável por 36% de tudo que é vendido nas unidades”, celebra o executivo. Os diferenciais da rede não param por ai: foi instalado um sistema que mostra ao pizzaiolo não só o pedido do consumidor, mas a quantidade de cada ingrediente que deve ser utilizado para a preparação, o que padroniza o produto, evita desperdícios e garante a entrega da pizza em 10 minutos, para quem fizer a retirada no balcão ou no drive thru.
Atualmente, a marca trabalha no interior de São Paulo em cidades como: São José do Rio Preto, Ribeirão Preto, Araraquara, Catanduva, Mirassol, Olímpia, Rio Claro, São Carlos, Votuporanga e, em breve, Campinas, Bauru, Fernandópolis, José Bonifácio, Limeira, Franca e Barretos. São vendidas em média 1.500 pizzas por dia e chega a mais de 40 mil por mês. A projeção de faturamento para 2018 é de R$ 45 milhões.