Com 20 anos de história, a Croassonho surgiu no Sul do País e atualmente busca expansão em cidades de até 250 mil habitantes, dentre outras. É uma boa oportunidade para potenciais franqueados que pretendem investir a partir de R$350 mil, mas será que todos têm o perfil?
Conversamos com Eduardo Silva, diretor de marca da Croassonho para conhecermos melhor a história da franquia, entender sua relação com os franqueados e os benefícios de se unir à rede. Confira a seguir.
Mapa das Franquias: Por que croissants recheados? E como isso virou um negócio e o negócio virou uma franquia?
Eduardo Silva: Fundada em 1997, a Croasonho surgiu a partir de uma receita de croissant de massa leve e crocante com recheios deliciosos, que eram vendidos de porta em porta pelo seu fundador. Sucesso em pouco tempo, a marca logo conseguiu novos parceiros, que abriram a primeira loja na cidade de Caxias do Sul. As lojas, com ambientes aconchegantes e charmosos mostraram todo seu potencial e possibilidades.
Com a confirmação de interesse do público consumidor e também de pessoas interessadas em levar o plano de negócios para novos lugares, começou-se a pensar em um modelo de franquias.
Mapa das Franquias: Qual deve ser o perfil de alguém que ingressa na rede Croasonho? É preciso saber cozinhar?
Eduardo Silva: O perfil de quem busca a rede Croasonho é empreendedor, que não queira ser apenas um investidor, mas esteja engajado nas atividades do dia-a-dia da franquia. A empresa oferece treinamentos para os novos franqueados e suas equipes, sendo assim, saber cozinhar não é necessário para montar uma franquia. A franqueadora oferece todo o suporte para capacitar a equipe e está sempre em contato para dúvidas e novos direcionamentos e treinamentos. Com pessoas engajadas a rede de franquias cada vez mais conquista espaço nos corações dos consumidores e franqueados.
Do tamanho certo
Mapa das Franquias: Como é o novo formato da Croasonho? O quanto dessa novidade foi motivado pela situação econômica do país?
Eduardo Silva: O novo modelo de negócio para franqueados interessados em abrir uma unidade em cidades com até 250 mil habitantes e com investimento a partir de R$ 350mil. Com a implantação rápida, obra limpa e visual contemporâneo, o novo modelo de negócio apresenta características modulares e geométricas, podendo ser instalada de acordo com as necessidades do local escolhido, facilitando a montagem e reduzindo o período de implantação. A empresa acredita no sucesso do formato para acelerar ainda mais a expansão nacional. Para esse modelo procuramos franqueados para as cidades do interior de São Paulo e Sul do País.
Mapa das Franquias: Que desempenho a Croasonho espera nessas cidades de 250 a 300 mil habitantes? Como a presença nessas locais pode ser benéfica para o franqueado?
Eduardo Silva: Uma cidade com 300 mil habitantes comporta mais de uma unidade da franquia. Com uma rede grande de alcance uma cidade deste porte consegue absorver e gerar ótimos resultados para os franqueados, com possibilidades de expansão da franquia na cidade.
Mapa das Franquias: Existe uma estratégia diferenciada para vender em cidades com menos habitantes? Qual? E a previsão de faturamento, é menor?
Eduardo Silva: Há novas estratégias para as pequenas cidades, com planos de negócios e lojas que se enquadram no perfil da cidade e também do franqueado. É necessário se adaptar e buscar as oportunidades em todas as cidades e uma das grandes apostas para as pequenas cidades é o modelo de franquia Croasonho Container.
Mapa das Franquias: Quer dizer que a Croasonho vai crescer em 2018? Qual seu grande diferencial?
Eduardo Silva: A Croasonho é a única rede de croissants recheados do Brasil. Sendo assim, as possibilidades de crescimentos da Croasonho são imensas. Com novos planos de negócios a marca busca novos espaços na região Sudeste, principalmente em São Paulo. Além disso, a região centro-oeste oferece novas oportunidades para o negócio, que serão buscadas em um futuro próximo também.
A parceria com a Halipar possibilita ainda mais os planos de expansão, maior eficiência logística e poder de negociação com outras grandes redes.