A Ensina Mais Turma da Mônica, rede de franquias de complemento escolar, expande os negócios em São Paulo e acaba de inaugurar três novas unidades, localizadas na cidade de São Caetano e nos consolidados bairros da Vila Mariana e Mooca. A escola da Mooca também oferece inglês especializado para a primeira infância, por meio da Pingu’s English. Com 14 unidades em operação no solo paulista, a marca prevê a sua ampliação, até o final de 2017, com mais 20 franquias.
São Paulo possui o maior PIB dentre as cidades brasileiras, o décimo maior do mundo e, segundo projeção da PricewaterhouseCoopers, será o sexto maior em 2025. A capital também é a sétima mais populosa do planeta, com cerca de 20 milhões de habitantes. Além disso, a região metropolitana concentra 39 municípios, sendo um dos polos mais ricos do país, e centraliza importantes complexos industriais, comerciais, educacionais e financeiros, que controlam as atividades financeiras da nação. “São Paulo é um dos principais focos de expansão da nossa rede e este aquecido cenário econômico contribui para o crescimento das nossas marcas”, pontua Rogério Gabriel, fundador e presidente da MoveEdu.
Os franqueados, Douglas Couto Cruz e Luciana Cantarini Cruz, viram a oportunidade de unir o conhecimento no setor educacional com o retorno de um negócio lucrativo. “A Luciana atua há 20 anos no setor de Pedagogia e viu na Ensina Mais o momento de explorar um mercado promissor, com o compromisso de entregar um resultado sério para os pais e manter a sustentabilidade dos negócios financeiros na área em que já conhecemos”, pontua o diretor da unidade São Caetano.
A empreendedora da franquia Vila Mariana, Gleide Miranda Laranjeiras, se identificou com o projeto pedagógico no momento que o conheceu. “Sou apaixonada pela educação e não vejo isso apenas como um negócio. Tenho dois filhos que também tiveram dificuldades com as disciplinas escolares e encarei esta empresa como uma missão de aplicar toda a minha experiência na formação acadêmica dessa nova geração”, comenta.
Formada em publicidade, Luciana Carvalho, sempre almejou ter o próprio negócio. Em busca de escola para a filha, se encantou com a metodologia da marca e vislumbrou a oportunidade de obter um empreendimento rentável. Gostou tanto do projeto, que também atuará com ensino de inglês para a primeira infância, por meio da Pingu’s English, marca integrante da rede. “Trabalhar com um segmento que contribui com o desenvolvimento cognitivo dos estudantes é muito recompensador, principalmente atuar com os personagens que marcaram a minha infância e são amados por todos”, finaliza a franqueada da unidade Mooca.
Há cinco anos, a Ensina Mais Turma da Mônica oferece, por meio das 100 unidades em operação, apoio escolar nas disciplinas de português, matemática e inglês. O investimento inicial da rede varia de R$30 mil a R$150mil, com modelos In School (que opera dentro de uma escola de ensino regular), Flex ( que contempla duas ou três marcas da mesma rede) e Full ( uma escola completa, preparada para atender o público).