O ano termina com chave de ouro para a rede Café du Centre, das sócias Paula e Bruna Vieira, catarinenses de Itapema. A franquia, fundada em 2014 e com dez lojas em operação no País, acaba de expandir para o Canadá, na cidade de Calgary.
Segundo o CEO, Igor Mello, o Canadá passa a ser estratégico para a consolidação da expansão internacional, que já começou pela Europa. A negociação levou três meses e foi “aquecida” pela confirmação da abertura em Londres, fechada também esse ano e com previsão de abertura para o primeiro semestre de 2018.
A franquia canadense terá um cardápio adaptado para o mercado local, mais enxuto, porém, com os mesmos diferenciais que tornaram a marca famosa no Brasil: os cafés, chocolates, croisssants, sanduíches gourmet, sobremesas e as famosas “taças desconstruídas”, criadas pelas sócias do Café desde a abertura, e que se tornaram tendência.
Fundada em 2014 pelas irmãs Paula e Bruna Vieira, duas jovens empreendedoras apaixonadas por café e frequentadoras de cafeterias mundo afora, a rede Café du Centre tem hoje dez franquias em operação nas cidades de Balneário Camboriú, Blumenau, Chapecó (SC), Curitiba, Maringá, Francisco Beltrão, Cascavel, Gramado e Foz do Iguaçú (PR). Em 2018, além de São Paulo, chegará à Guarapava, Ponta Grossa e Londrina (PR), Campo Grande (MS) e Florianópolis (SC). O investimento inicial total para abrir um Café du Centre gira em torno de R$ 300 mil (considerando uma loja de rua padrão). O público alvo é classe A com tíquete médio de R$ 70.