A qualquer hora e qualquer dia o seu cliente está ali. Seja navegando pelo seu site na internet em busca de mais informações sobre o produto oferecido ou ainda passando em frente à loja e observando a vitrine até o momento em que finalmente ele entra na sua loja, ou no site, e adquire o produto ofertado.
Até esse momento entra em cena a famosa AIDA (Atração – Intenção – Desejo – Ação), ferramenta de marketing que tem por objetivo conquistar no consumidor para que ele finalmente realize sua compra e saia satisfeito.
Um dos processos utilizados é o atendimento de excelência e personalizado. O consumidor espera ter um tratamento que contenha qualidade, sinceridade e rapidez (seja por qualquer plataforma, presencial ou pela internet), sendo assim, o atendimento tem que ir muito além da simpatia e receptividade. Com a concorrência acirrada, surpreender e conseguir com que o cliente seja fiel à empresa é primordial.
Nova estrutura, treinamentos e atendimento personalizado
Com mais de 12 mil itens licenciados à disposição do cliente, a Loja das Torcidas, rede especializada em artigos esportivos, que teve início no franchising no ano de 2012, tem seu foco nos brasileiros que são apaixonados por futebol e esporte, de modo geral. MMA, Running, Voleibol, NFL, NBA, MLB entre outras inúmeras opções que agradam a todos os gostos, são apenas alguns dos produtos e souvenirs, dos principais clubes nacionais e internacionais, oferecidos pela Loja das Torcidas.
Há pouco tempo, a marca inaugurou o novo layout da loja piloto com objetivo de chamar ainda mais a atenção dos clientes unindo qualidade dos produtos e atendimento personalizado. “Nossa unidade piloto conta com um atendimento especial onde unimos vários fatores para que quando o nosso cliente finalize sua compra saia completamente satisfeito. É uma questão estratégica essencial para a experiência do cliente”, relata David Salgado, diretor de expansão da marca.
Conheça alguns pontos fundamentais nesse processo desenvolvido pela rede:
– Ambiente: contamos com um layout 100% personalizado;
– Disposição do atendente: treinamos nossos colaboradores para que abordem os clientes com cordialidade e eficiência;
– Conhecimento: em nossos treinamentos, capacitamos nossos atendentes para que possua todas as informações as quais consideramos essenciais para que o cliente compreenda e tenha suas dúvidas esclarecidas;
– Compreender o cliente: nossos colaboradores estão preparados para entender as necessidades e filtrar o melhor para cada cliente;
– Finalização: independentemente do valor comprado na unidade, trabalhamos para que nossos clientes sejam sempre bem recebidos, desde o momento de entrada nas unidades até mesmo o momento de saída, pois o atendimento ao cliente costuma ser o principal ponto de contato para a fidelização.
Contra a negatividade fortalecendo a expertise da equipe
Atualmente o mercado tem se adaptado, hoje o atendimento precisa ser personalizado. Muitas empresas estão focadas em encantar da forma errada. Encantar não é encher os clientes de presentinhos e mimos. É ser eficiente! “Realizamos a cada 15 dias, uma reunião com nossos colaboradores para firmar a necessidade do atendimento personalizado. Já que temos em foco em ter todo mês com um ticket médio de R$120”, informa o diretor.
O mau atendimento ao cliente pode gerar consequências irreversíveis que podem fazer com que a marca seja vista com maus olhos e isso pode custar caro, já que além de serem grandes as chances do cliente nunca mais voltar, sua opinião negativa relacionada à marca se espalhará em pouco tempo e assim será multiplicada bloqueando o acesso de novos consumidores à marca.
O faturamento e a captação da Loja das Torcidas após o lançamento do novo layout e os intensivos nos treinamentos de atendimento aumentou 50% comparado com o ano de 2016.