Segundo especialistas, a população acima dos 60 anos responderá por mais de 30% de todo o consumo no Brasil em 2030. O percentual hoje é próximo a 20%. Com base nessas informações, a pioneira no segmento de cuidadores de idosos, a maior rede do setor do país – Home Angels – sai na frente mais uma vez e apresenta a HOME ANGELS PREMIUM para o mercado nacional.
A rede atua principalmente na prestação de serviços para idosos, mas oferece também cuidados para adultos e crianças em recuperação cirúrgica, portadores de síndromes como Alzheimer e Parkinson e assistência domiciliar a gestantes e mães novas.
Presente em todo o Brasil desde 2009, a marca desenvolveu um sistema de alta qualidade para garantir assistência emocional e física aos seus clientes e familiares, conta atualmente com mais de 160 unidades, faturamento anual estimado em R$180 milhões e 36 mil clientes atendidos anualmente.
Trata- se de um upgrade da franquia, com a inclusão de novos serviços da área da saúde, além do atendimento padrão que os cuidadores já fazem. A Home Angels PREMIUM, vai além dos cuidados humanizados, ela estimula a independência de seus assistidos, Incluindo novos serviços: Home Angels Fisio Care e Home Angels Mental Care.
A Home Angels Fisio Care, amplia os serviços já oferecidos pela rede, para especialidades como fisioterapia, fonoaudiologia, terapia ocupacional e nutrição, demandas recorrentes entre seus clientes que já utilizam o modelo padrão.
Já o serviço Home Angels Mental Care, abre uma nova gama de atuação: o atendimento através do AT – acompanhante terapêutico, um cuidador especial para portadores de transtornos psiquiátricos, que não podem ficar sozinhos. Eles vão atender pessoas com depressão, transtornos afetivos bipolar, de ansiedade, de estresse pós-traumático, de deficit de atenção e hiperatividade. Além de terapeutas especializados em esquizofrenia, síndrome do pânico, fobias (sociais), compulsões, psicoses, neuroses, autismo e a síndrome de Asperger.
“Nossos profissionais são acompanhantes especializados, que prestam seus serviços atendendo às orientações médicas de nossos assistidos, garantindo a tranquilidade às famílias que já conhecem e confiam em nossos serviços ou ampliando nosso universo de clientes. É a primeira franquia do Brasil que reúne ou oferece esses serviços especializados”, garante Marco Imperador, sócio-diretor do Grupo ZAIOM, detentor da marca.
Além do novo modelo de negócio, outra novidade é que as modalidades serão cobertas por convênios médicos e planos de saúde de nossos idosos assistidos ou no caso de clientes particulares, incluídos em pacotes de serviços extras. Esses novos serviços sempre foram muito solicitados junto à rede, que ao prestar um atendimento de alta qualidade de cuidados, também acabava sendo demandada para o home care. Mas isso significava entrar no segmento da saúde, o que exige planejamento.
Tomada a decisão, os serviços, treinamentos e procedimentos foram desenvolvidos e consumiram um ano de trabalho da equipe, contratação de especialistas e duas consultorias.
Mais de R$ 4 milhões foram investidos em consultoria, desenvolvimento, treinamento, padronização e manualização de procedimentos de cada área. Os mais de 160 franqueados que oferecerão estes novos serviços formarão suas equipes para ampliar o atendimento e, para isso, serão contratados 2.400 profissionais. Isso significa o seguinte cenário em curto prazo:
– Enfermeiras – contratação de 960 profissionais
– Fisioterapia – contratação de 480 profissionais
– Fonoaudiologia – contratação de 480 profissionais
– Terapeutas ocupacionais – contratação de 430 profissionais
A ampliação do portfólio de serviços deverá aumentar o faturamento do franqueado entre 80% a 145%, a depender da região e do atendimento de home care já existente. Mas certamente, a ampliação impactará de imediato o mercado da franquia Home Angels nas cidades entre 50 mil e 200 mil habitantes, que passam a ter um potencial de faturamento muito maior do que tinham, prestando somente os cuidados qualificados domiciliares. A meta da franquia é dobrar a rede de franqueados para 320 unidades nos próximos 12 meses.