O mercado de franquias continua atraindo novos investidores a cada dia que passa. A facilidade de um modelo de negócio já formatado e com experiência, além do apoio da franqueadora e treinamentos constantes são alguns dos pontos vantajosos que chamam a atenção de quem deseja empreender. Com a liberação do 13º salário, a tendência é que mais pessoas busquem investir e empreender.
O ramo de alimentação é um dos que mais crescem. Segundo a ABF – Associação Brasileira de Franchising – apenas no 2º trimestre de 2017, o setor registrou alta de 5,4% em comparação com o mesmo período do ano anterior. O cardápio da rede sempre é levado em consideração na hora da escolha. Trabalhar com um alimento que desperte a paixão e curiosidade da população pode ser a chave do sucesso para atrair clientes para as lojas, manter o movimento alto e, consequentemente, obter boas vendas.
“A maioria das redes de fast-food trabalha com produtos únicos: hambúrguer, lanches saudáveis que podem ser montados de acordo com a preferência do cliente, comida mexicana, petiscos etc. A nossa proposta é ir além disso! Queremos juntar a família na mesa dos estabelecimentos e, para isso, investimos em um cardápio completo”, conta Jorge Kubrusly, sócio fundador da Oh My Dog!.
Especializados em cachorro quente, a Oh My Dog! é pioneira no dogão grande, com 24 cm, ou gigante, com 32 cm, e queijo derretido no maçarico. A empresa oferece diversos sabores de hot dog, um dos lanches mais populares que existe. A variedade passa por 13 sabores na linha clássica, cinco opções na linha Burger Dog, com salsicha feita de hambúrguer e mais cinco sabores na linha Premium, feita com linguiça suína defumada. Para atrair toda a família às lojas, a Oh My Dog! lançou porções, ideais para quem curte happy hour, como batata frita, onion rings, cheese sticks e crispy chicken, e torre de chopp. Já para quem prefere comida ao lanche nas refeições principais, a rede incluiu almoço executivo com strogonoff, fricassé de frango, peito de frango com arroz e batata frita, entre outros pratos.
“Os novos produtos no cardápio nos possibilitaram atingir uma variedade de clientes e, com isso, podemos estar em diversos locais como praças de alimentação, lojas de rua, store in store etc”, explica Kubrusly. “Além disso, ao ofertarmos um cardápio completo, aumentamos as vendas de nossos franqueados, que conseguem obter lucros maiores e em todos os horários do dia”, completa.
A Oh My Dog! entrou para o mercado do franchising em 2013 e hoje conta com 18 lojas abertas, sendo quatro lojas próprias e 14 franqueadas. Recentemente, a empresa investiu alto em consultoria e mudança de estratégia, reformulando lojas, revendo sua atuação em algumas praças, modificando receitas e alterando o quadro de fornecedores, sempre buscando manter o padrão original, já aprovado pelos clientes. Hoje, a Oh My Dog! é a rede de franquias que mais cresce em seu segmento no Brasil. “A proposta da Oh My Dog! é oferecer investimentos enxutos, operações simplificadas, lanches fartos, saborosos e com muita qualidade! Assim entregamos inúmeras vantagens para o cliente final e para o franqueado”, explica Antonio Vilas, sócio e diretor de operações da empresa. “Temos projetos de investimento, alguns bem abaixo da média da concorrência e com capacidade de operação ampliada devido às tecnologias utilizadas na produção, que facilitam a operação, reduzem mão de obra, perdas e, principalmente, economizam espaço, dinheiro e tempo”, completa.