O Grupo Oportunidade, holding de franquias a qual pertence a On Byte, promoveu uma mudança na captação de alunos de suas unidades para oferecer cursos e serviços que se encaixem no local de funcionamento. “Sabemos que a realidade de cada cidade brasileira é diferente e queremos conhecer as necessidades de cada franqueado e de seus alunos. Assim, podemos oferecer cursos que se adequam ao que a população local precisa, gerando mais satisfação dos alunos e aumento do lucro dos franqueados”, explica Daniel Bichiatto, presidente do Grupo Oportunidade.
A rede promoverá uma remodelação da consultoria para torná-la assertiva e personalizada. Os consultores ouvirão cada franqueado e analisarão os pontos fortes e fracos de cada unidade para que a busca por alunos e o oferecimento de cursos ocorra de maneira mais eficiente. “Utilizamos o lema ‘Better Together’, que significa melhor juntos. Ou seja, trabalhamos melhor juntos, unindo franqueadora e franqueados, nos conhecendo mais”, conta o presidente.
Além disso, a holding conhece o potencial das redes sociais e oferecerá aos franqueados On Byte campanhas, sem custo adicional, para Facebook. Desta maneira, o alcance aumenta e, com ele, a possibilidade de atrair novos alunos, a meta é atingir, no mínimo, 1500 matrículas por mês. A ideia do reposicionamento é que os cursos não sejam oferecidos aleatoriamente, mas que cada candidato a aluno seja estudado para que a escola ofereça cursos que se enquadrem em suas necessidades.
“Não queremos apenas conhecer a realidade de cada cidade, queremos que nossos franqueados conheçam seu público para que possam oferecer cursos aos alunos. Por exemplo, oferecer cursos profissionalizantes em escolas com alunos de 14, 15 anos, conversar com diretores de escolas para formar parcerias. Ou encontrar cursos que auxiliem as pessoas a crescer na carreira, subir de cargo. Nossos franqueados também estarão prontos para oferecer cursos, como ‘Meu novo emprego’ para profissionais desempregados”, finaliza Daniel Bichiatto.