Segundo o IBGE o aumento da expectativa de vida dos brasileiros com 60 anos ou mais foi de 9,8% para quase 15% nos últimos 10 anos, diante desse cenário a procura por cuidadores de idosos cresceu consideravelmente no país.
Segurança e conforto são dois dos principais motivos pelos quais os familiares optam por esse tipo de serviço, mas como escolher a melhor opção para cuidar de quem se ama?
A Home Angels, maior rede de franquias de cuidadores de pessoas, nasceu da necessidade de seu fundador o empresário Marco Imperador que não conseguiu encontrar uma cuidadora adequada para ficar com sua avó materna, então com 93 anos.
“Não era somente uma questão de capacitação. Eu queria uma companhia acolhedora, alguém que estivesse ao lado dela, auxiliando nos cuidados com conhecimento técnico, mas também oferecendo aconchego. Era essencial que fosse uma cuidadora supervisionada e orientada constantemente. Por fim, queria segurança, caso a cuidadora faltasse, eu não queria me preocupar, pois alguém com o mesmo preparo teria que cobrir a ausência”, conta o empresário.
A rede de franquias conta com toda a estrutura para um cuidado humanizado, com cuidadores treinados, supervisão permanente, orientação às famílias, planos personalizados de acordo com a necessidade de cada um e relato diário ao familiares.
“Temos hoje mais de 50 treinamentos específicos para que nossos cuidadores estejam preparados tecnicamente para prestar os cuidados exatos que o assistido precisa. Outro grande diferencial é a supervisão in loco semanal, por parte de uma supervisora treinada por nós, que a partir de um checklist, confere a satisfação do cliente e da família, a qualidade do atendimento e passa orientações ao cuidador”, afirma Imperador.
A Home Angels, que conta com mais de 160 unidades por todo o Brasil, iniciou sua expansão através do modelo de franchising, visando multiplicar seu know-how e modelo de negócio.
O faturamento médio mensal de uma franquia Home Angels, após um ano de operação, é superior a R$100 mil por mês. A empresa é pioneira do segmento no setor de franchising e planeja ter 300 unidades até 2020.