A Calçados Bibi foi uma das empresas contempladas na 4ª edição do Top 25 Franqueadoras Brasileiras, promovido pelo Grupo BITTENCOURT, que premia as redes de franquias brasileiras que mais se destacaram em relação à aplicação do propósito como forma de engajamento, levando em consideração a essência e a origem da marca aplicadas ao negócio. Os vencedores foram anunciados durante o 8º Fórum Internacional de Gestão de Redes de Franquias de Negócios, nesta terça-feira, dia 03 de outubro, no Teatro do Complexo JK Iguatemi, em São Paulo.
Entre os meses de abril e julho desse ano, o Grupo BITTENCOURT realizou um estudo com mais de 140 franqueadoras, que responderam um questionário online. As respostas das duas fases do estudo foram avaliadas por um comitê de especialistas formado pela diretora geral do Grupo BITTENCOURT, Claudia Bittencourt; pelo diretor geral do Grupo GS&, Marcos Gouvêa de Souza; e pelo presidente da Troiano Branding, Jaime Troiano, que chegaram às 25 empresas destaque no tema engajamento pelo propósito.
“A principal missão da Bibi é contribuir para o desenvolvimento feliz e natural da criança, além de ser reconhecida como uma marca global de desejo. Para isso, buscamos sempre desenvolver um trabalho focado na credibilidade e em uma imagem institucional sólida, por meio da prática de atitudes que são coerentes em relação às necessidades do mercado em que estamos inseridos. Toda a produção de calçados é nacional e, além disso, somos a única marca brasileira a disponibilizar produtos não tóxicos às crianças. Adotamos o slogan ‘Para criança ser criança’, que mostra o propósito da marca em criar calçados que respeitam a anatomia e o desenvolvimento natural dos pés, além de proporcionar pernas saudáveis, postura sadia, uma base segura e estímulos que ativam as funções neurológicas e a percepção sensorial. Estamos imensamente honrados em receber este prêmio. Esta é uma das formas de reconhecimento e valorização dos 68 anos de atuação da marca”, ressalta o presidente da Calçados Bibi, Marlin Kohlrousch.