O mercado de beleza tem se revelado muito promissor nos últimos tempos. E os números comprovam isso. Segundo recente pesquisa divulgada pela ABF (Associação Brasileira de Franchising), o setor de Saúde, Beleza e Bem-Estar encontra-se na segunda colocação com 9,4% da variação da receita trimestral no franchising favorecido pelo aumento da procura por clínicas populares, pelo investimento de grandes redes na multicanalidade, entre outros fatores. O segmento só perde para Hotelaria e Turismo com 10,1% de crescimento.
Pensando nesse nicho e inúmeras possibilidades de crescimento que o mercado oferece, que a rede de franquias SUAV estará participando entre os dias 4 a 7 de outubro da Feira do Empreendedor Mato Grosso 2017, que ocorrerá no Santa Terezinha Centro de Eventos, em Rondonópolis.
A Feira do Empreendedor é um evento para quem está pensando em abrir ou melhorar um negócio próprio. Além de uma grande exposição de produtos e equipamentos, haverá ainda palestras, oficinas práticas, ideias de franquias, startups e muitas oportunidades para empreender de forma inteligente com intuito de marcar a cidade como polo empreendedor e mostrar a força da economia local e dos pequenos negócios no município e região. O evento tem entrada gratuita, mas é necessário se cadastrar pelo site: da Feira do Empreendedor de MT.
Diogo Cordeiro de Oliveira, diretor executivo da SUAV, ressalta que o Estado do Mato Grosso tem alto potencial para receber a marca, inclusive cidades como Cuiabá, Várzea Grande, Rondonópolis, Sinop, Tangará da Serra e Cáceres. A expectativa é que seja feita cerca de 50 contatos/prospecções durante a Feira, e concretizado cinco novos contratos com franqueados mato-grossense.
O empreendedor deve ter afinidade com o segmento e habilidades em atendimento ao cliente e gestão de pessoas, além de dedicação integral ao negócio.
Recém lançada no franchising, a rede SUAV conta com cinco unidades em operação em Belo Horizonte (MG): duas próprias localizadas nos bairros Buritis; Cachoeirinha (Unidade dentro da sede nacional da Localiza); Ouro Preto (franquia); e no bairro Savassi previsto para ser inaugurada em outubro.
Serviços e público-alvo
Com o objetivo principal de se tornar uma franquia de serviços sem hora marcada, o diferencial proposto no mercado pela rede SUAV é que ela oferece às clientes mais de um tipo de serviço: depilação – carro-chefe da rede – com cera natural a base de mel e própolis, exclusivo da marca, e depilação facial com linha; Esmalteria com manicure e pedicure tradicionais, além de serviços de unha em gel e fibra, e Design de Sobrancelhas que pode se enquadrar em lojas de rua, galerias comerciais e shoppings.
O público-alvo é essencialmente feminino, mulheres economicamente ativas e que devido a correria do dia a dia, não gostam ou não conseguem agendar precisamente seus compromissos e, com isso, se identificam muito com o modelo de negócio proposto pela franquia, ou seja, precisou corre na SUAV, pois não há necessidade de agendar o atendimento que é feito de maneira ágil e com qualidade.