Referência no uso de tecnologias para proporcionar um aprendizado mais eficiente e inovador, a Wizard by Pearson chega à ABF Franchising Expo comemorando seu aniversário de 30 anos. Ao longo desse período, consolidou-se como a maior rede de ensino de idiomas do mundo, com 1250 escolas distribuídas em todo o Brasil e mais quatro países: Paraguai, Costa Rica, Estados Unidos e Japão.
“A inovação está no DNA da Wizard by Pearson, e isso contribuiu para que a rede alcançasse o posto de liderança global em idiomas”, afirma Luciano Kliemaschewsk, presidente da Pearson Brasil, empresa que é dona da marca. “Somos muito conhecidos pela Wizpen, a caneta tecnológica que lê o conteúdo do livro didático para auxiliar o aluno em sua pronúncia. Em 2015, fomos pioneiros novamente com o lançamento do Wizard Plus, primeiro recurso de blended learning para ensino de idiomas do mundo”.
Aliando o aprendizado presencial a uma plataforma online de ensino adaptativo, o Wizard Plus é um módulo de ensino híbrido que atende às necessidades individuais de cada aluno. Conta com recursos como exercícios, conteúdos, vídeos, áudios, games e avaliações em tempo real que fazem um diagnóstico do perfil do aluno e entregam a ele o percurso de aprendizado mais indicado, além de munir o professor dos dados necessários para também atender aquele estudante de maneira mais individualizada. O aluno define a agenda e o ritmo da aprendizagem, e o sistema modifica o curso de acordo com suas habilidades e dificuldades.
De acordo com pesquisas feitas pela Pearson, o Wizard Plus contribui para que os alunos tenham uma exposição maior ao novo idioma e, assim, progridam melhor no aprendizado. 70% dos estudantes utilizam os recursos digitais com frequência maior do que o módulo requer, e o nível de aproveitamento nos exercícios é de, em média, 84%. Além disso, 97% dos alunos sentem que seu inglês melhorou com o uso da modalidade.
Com o foco em inovações e qualidade de aprendizado, a Wizard celebrou várias conquistas ao longo de suas três décadas de existência. A rede é detentora do Selo de Excelência em Franchising da ABF, chancela que recebeu pela sétima vez consecutiva em 2017. Também figura no ranking das 50 maiores redes de franquias do Brasil, ocupando o primeiro lugar em ensino de idiomas e o segundo em serviços de educação em geral. Em outubro de 2016, foi a primeira marca da Pearson no mundo escolhida pela empresa para receber o sobrenome “by Pearson”, sendo fortalecida pelo nome da maior companhia de educação do mundo. “A missão da Wizard de transformar o Brasil em uma nação bilíngue tem total alinhamento com a da Pearson, de transformar vidas por meio da educação”, explica Luciano Kliemaschewsk. “O endosso da marca veio para reforçar e dar luz a esse alinhamento”.