É hora de pagar os impostos da empresa. Mas qual a justa “parte do leão”? A pergunta é mais difícil de responder do que pode parecer à primeira vista. Isso porque o Brasil tem uma das cargas tributárias mais pesadas do mundo. E ela fica ainda mais onerosa se algum pagamento estiver sendo feito de forma errada. E acredite, há pagamentos errados sendo feitos em todo o país. A área tributária é de tamanha complexidade que isso acontece com frequência em diversos setores. Foi pensando nesse tipo de problema que surgiu a Tributarie, cujos franqueados já foram chamados de “Caçadores de impostos”, numa alusão ao seu setor técnico de auditoria que busca incansavelmente os impostos indevidos pagos pelos seus clientes.
A franquia faz parte do Grupo Brugnara, que tem quase duas décadas de atuação e escritórios em todas as regiões do País.
Conversamos com o gerente de marketing da Tributarie, Pedro Botelho, para entender não só o que a franquia faz por seus clientes, mas que benefícios e oportunidades dá a seus franqueados.
Mapa das Franquias: Como surgiu a Tributarie? O que ela oferece ao mercado? E aos seus franqueados?
Pedro Botelho: A Tributarie surgiu em 2003, oferece ao mercado soluções fiscais inteligentes da área financeira, tributária e de gestão fiscal. Oferecemos aos franqueados uma larga gama de produtos, baixo valor necessário de investimento, altos retornos financeiros e forma de atuação facilitada por ser necessário acima de tudo um bom timbre comercial, a parte técnica fica praticamente toda por conta da Franqueadora.
Mapa das Franquias: É sabido que a área tributária é extremamente complexa, exigindo enorme conhecimento. Como é feita a seleção dos franqueados?
Pedro Botelho: A Tributarie possui uma forma de atuação simplificada, o conhecimento técnico das áreas de atuação não são avançados sendo oferecidos suportes e treinamentos pontuais de cada solução fiscal oferecida. A seleção é feita por meio de análise de perfil e currículo do candidato.
A parte técnica, todo o trabalho tributário, é feito pela Tributarie. O franqueado precisa apenas ser um bom comercial, porque o conhecimento técnico básico a gente fornece através dos nossos treinamentos.
Mapa das Franquias: O que diferencia os dois modelos de franquia adotados pela Tributarie, tanto em termos de investimento quanto de conhecimento necessário para tocar a operação?
Os custos são:
Tributarie Franquia: Taxa de Franquia: R$40.000.00 – Royalties Mensais: R$1.800.00
Tributarie e-tax: Taxa de Franquia: R$5.000.00 – Royalties Mensais: R$350,00
A maior diferenciação se dá no que impacta o conhecimento e o leque de network/clientes que o possível franqueado possui, a e-tax oferece a possibilidade de escritórios ou pessoas que tenham um relacionamento ou banco de clientes voltados para empresas no Simples Nacional.
Ambos os modelos necessitam de conhecimento comercial, os conhecimentos técnicos básicos são fornecidos via treinamentos ministrados pela Tributarie.
Expansão com recessão?
Mapa das Franquias: Como a crise influencia o setor?
Pedro Botelho: A crise é o melhor momento para nosso modelo de negócios, com a necessidade das empresas precisarem aumentar seu fluxo de caixa ou até mesmo de se adequar de forma correta para gerar economias o nosso serviço é altamente procurado por gerar principalmente as seguintes situações: fluxo de caixa imediato, apontamento dos pagamentos indevidos ou a maior dos últimos anos, realizamos auditoria gratuita com cobrança de honorários no êxito do trabalho realizado.
Mapa das Franquias: É possível pensar em expansão em meios às incertezas que têm abalado o país? Quais os planos para o segundo semestre de 2017 e para 2018?
Pedro Botelho: Sim, pois como citado antes, a crise aumenta a necessidade das empresas em se readequarem a procurarem formas de aumentar seu fluxo de caixa. Fica cada vez mais visível ao mercado que é necessário ficar atento e aproveitar as oportunidades possíveis para que sua empresa sobreviva ou até mesmo cresça nestes momentos de incertezas. Nossa perspectiva em número de franquias é aumentar o número de 40 unidades para 50 unidades em 2017 e 100 unidades em 2018. Vale pontuar que este número é somente para nossos pontos comerciais de modalidade de franquia, se englobarmos todos os modelos de negócios saltamos a praticamente 500 pontos comerciais no Brasil.