Fundada em 2014, a Cuidare Cuidadores de Pessoas está há dois anos expandindo via franchising. A atuação no mercado de franquias foi motivada pela alta demanda pelo serviço de cuidadores de pessoas, especialmente de pessoas idosas.
Temos público-alvo em constante crescimento. Seguindo uma tendência global, a população idosa aumenta a cada dia no Brasil, gerando oportunidades para quem quer atuar no setor. Dados da Organização Mundial de Saúde (OMS) dão conta de que este segmento corresponde a 12,5% da população.
Números do IBGE também apontam para o potencial do segmento: o Brasil tem 29,6 milhões de pessoas acima de 60 anos, sendo que, em quatro anos, a quantidade de idosos aumentou 18,8%. De acordo com o estudo, até 2050 a terceira idade representará 30% da população.
Outra boa notícia para quem pretende investir no segmento é que a preocupação com a saúde na velhice é prioridade para a maior parte dos brasileiros: 77% da população, segundo pesquisa da QualiBest em parceria com a Pfizer.
Além do atendimento a pessoas idosas, a Cuidare também oferece serviços a crianças em adultos em situação de pós-operatório ou quaisquer outros casos que necessitem de cuidado domiciliar.