A Sorridents, maior rede de clínicas odontológicas da América Latina, inaugurou nas últimas semanas quatro unidades no Estado de São Paulo, localizadas nos bairros da Freguesia do Ó, na Zona Oeste de São Paulo, nos bairros Parque Edu Chaves e Vila Zilda, na Zona Norte, e na cidade de Osasco, região metropolitana do estado. As novas franquias devem atender mais de 900 mil pessoas, segundo o IBGE, residentes dessas regiões.
Até o final do ano, serão 155 unidades Sorridents, atendendo, em média, 12 milhões de brasileiros (IBGE). Com isso, a missão da rede é aumentar cada vez mais o índice de pessoas que visitam o dentista, já que, segundo a última pesquisa do Conselho Federal de Odontologia (2014), mais de 20 milhões de brasileiros nunca se consultaram com um profissional. Dos entrevistados, 46% consideram difícil o acesso a uma clínica especializada.
O foco da Sorridents com as aberturas é estimular a classe C a realizar tratamentos. “A grande maioria deixa de se tratar para comprar algo para a família, por isso oferecemos serviços de qualidade com pagamento facilitado”, explica Carla Sarni, presidente da rede. A primeira tarefa é oferecer acesso, com clínicas próximas dos bairros e não só dos grandes centros. A segunda missão é oferecer conforto, já que as unidades possuem entre quatro e cinco consultórios, espaço kids e um lounge de espera com orientações sobre escovação. A Sorridents também tem como objetivo primar pela conveniência, pois oferecem tudo em um só lugar, como o atendimento de diversas especialidades da odontologia e exames de raio-x, e, por último, qualidade, com a utilização de materiais de última geração nos procedimentos, além claro, de facilitar a vida financeira dos pacientes também é um objetivo.
As novas clínicas atenderão o plano odontológico Sorriden, exclusivo para as unidades Sorridents. Sendo beneficiário é possível realizar procedimentos preventivos a cada seis meses, já que a própria clínica se prontifica a avisar o paciente quando ele deve voltar para uma nova consulta. Outra vantagem é o acesso ao cartão próprio da rede, que permite o parcelamento para a realização de procedimentos em longo prazo. “A população precisa cuidar da saúde bucal sem pagar caro por um atendimento de qualidade e, principalmente, sendo bem recebida em um ambiente confortável e com equipamentos modernos para um diagnóstico e tratamento completo”, explica a diretora de operações da Sorridents, Angela de Araújo.
Mas vale reforçar que apesar do foco ser nas classes mais baixas, 17% dos pacientes, atualmente, pertence à classe A, portanto, as novas clínicas de São Paulo, também esperam por este público. “Principalmente depois da crise, mesmo aqueles que estavam em dia com a saúde bucal e com condições financeiras, passaram a tratar conosco, já que primamos pela qualidade e excelente atendimento. Hoje, podemos dizer que a Sorridents atende todas as classes”, revela Angela.
Presente em 17 estados brasileiros, são mais de 200 clínicas levando acesso para a população. Em São Paulo, a rede Sorridents detém mais de 70% do mercado. Para este ano, o plano é vender 50 novas franquias, inclusive em regiões com menos de 100 mil habitantes, onde o novo modelo de negócio mais enxuto, a Sorridents Lite, é mais aderente.
Com mais de 22 anos no mercado, a rede se destaca por ser a maior rede de clínicas da América Latina e a mais premiada do franchising no setor de saúde e bem-estar.