Com o objetivo de expandir os negócios e comercializar franquias, a rede Fórmula Pizzaria chega com força total em território baiano nos próximos dias 19 a 21 de maio, na 27ª Franchising Fair, no Bela Vista Shopping, em Salvador (BA).
Nesta edição, o evento irá reunir as mais diversas marcas do franchising do Brasil e milhares de visitantes assíduos por novos negócios, oferecendo ótimas opções de investimento nos mais variados segmentos da economia. E a Fórmula Pizzaria não poderia ficar de fora dessa e irá apresentar o seu formato de franquia ao público presente. “Tivemos a participação na Franchising Fair em Salvador em 2015, onde trouxemos um excelente resultado com outras marcas que trabalhamos. Queremos agora aproveitar o público com o formato da Fórmula Pizzaria”, ressalta Henrique Mol, diretor executivo da marca.
Ele conta que a intenção, após a participação na Franchising Fair, é conquistar cinco novas unidades no estado da Bahia. O intuito da marca é abrir novas unidades em municípios acima de 100 mil habitantes, entre eles, três unidades em Salvador, e também nas cidades como Feira de Santana, Vitória da Conquista, Camaçari, Itabuna, Juazeiro, entre outras.
De 2016 para início de 2017, a marca dobrou o número de unidades franqueadas. A estimativa é um crescimento de 30 novas franquias, somente este ano, em todo o país. “Essa é uma grande oportunidade para quem quer expandir sua empresa. No final do ano passado participamos da Feira que ocorreu em Belo Horizonte (MG), e nossos resultados foram excelentes”, pontua Henrique.
De acordo com dados da Associação Brasileira de Franchising (ABF), em 2016 o segmento alimentação, que ocupa a quarta posição no faturamento, se manteve estável com alta de 8,8% se comparado a 2015, em todo o país. Na Bahia, muitas marcas estão mudando o foco da capital para o interior do estado.
Dados da ABF revelam que o setor de alimentação é o que mais puxa o processo de interiorização de franquias neste Estado.
Tradição à mesa
A Fórmula Pizzaria, rede de franquias especializada no mercado tradicional de pizzas, é nova no franchising, porém já conta com quatro unidades em operação, todas elas em Belo Horizonte, em Minas Gerais, situadas nos bairros Castelo (unidade própria); Sagrada Família; Gutierrez, e Buritis. O plano é abrir mais cinco lojas, nos próximos dois meses, nos bairros Itapoã; Funcionários; Anchieta; Santo Antônio e bairro Padre Eustáquio, se tornando a maior rede de pizzarias em Belo Horizonte.
A rede oferece também ao mercado o calzone – pizza fechada – e pizzas em três formatos: média (4 fatias), grande (6 fatias) e gigante (8 fatias). Com a qualidade do produto, os consumidores avaliam de forma positiva o novo produto no mercado desde sua implantação.
A Fórmula Pizzaria se destaca no mercado tendo como ponto alto a qualidade no produto, experiência positiva no contato do cliente com as unidades e rapidez na entrega dos pedidos. O foco principal da rede é o serviço delivery. O cliente consegue fazer os pedidos por telefone, site, balcão da unidade e aplicativos como Ifood e Pedidos Já.
Segundo levantamento da APUESP (Associação Pizzarias Unidas do Estado de São Paulo), no Brasil, existem 36 mil pizzarias em funcionamento. É um setor que gera 360 mil postos de trabalho, com faturamento em torno de R$ 22 bilhões por ano.