O esporte é uma das grandes paixões do brasileiro. O mercado encontra nesse caminho uma ótima forma de fazer negócio e aposta em diversos produtos para agradar o gosto do consumidor. É possível achar tudo que faça menção ao tema, desde vestimentas a utensílios domésticos, acessórios que promovam qualidade de vida e atenda as necessidades pessoais.
No franchising o segmento faz sucesso. Segundo a ABF – Associação Brasileira de Franchising, o ramo de franquias em 2016 registrou um crescimento nominal de 8,1% no segundo trimestre em comparação ao mesmo período no ano anterior. Dentre os segmentos que apresentaram maior progresso, destaca-se o Esporte com 15%.
A Loja das Torcidas é uma rede de franquias especializada em artigos esportivos. A marca reúne em suas unidades produtos dos principais clubes de futebol do mundo, e também, de esportes como MMA, Running, Voleibol, NFL, NBA, MLB, entre muitos outros. Em boa fase, a rede aposta na aceitação do mercado pelo segmento de atuação para buscar franqueados por todo o Brasil. E com esse objetivo participará entre os dias 18 e 21 de fevereiro, da Feira do Empreendedor do Sebrae em São Paulo.
Junior Mazzoni é diretor de expansão da marca. Segundo o profissional, a expectativa para este evento é de conquistar pelo menos três unidades. “A feira é realizada em São Paulo, mas atinge um público de diversas regiões brasileiras. Acreditamos que ela seja o local ideal para trabalharmos o fortalecimento da marca e fechamento de novos negócios”, falou.
A rede, que possui seis unidades em funcionamento, busca novos franqueados em cidades consideradas estratégicas das principais regiões do país. São Paulo é a primeira cidade/capital a ser trabalhada justamente pela visibilidade que apresenta. “O local é uma grande vitrine para o resto do país. Para nós, significa venda de produto e de negócio”, explicou Mazzoni, relatando que o plano de expansão é cauteloso! Para este ano, o objetivo é de conquistar ao todo 13 unidades por todo o Brasil.
Atualmente, a Loja das Torcidas possui um único modelo de negócio – a Loja. Esta pode ser tanto de rua, quanto de shopping, onde o franqueado possui um local maior e com mais espaço para exposição de seus produtos avaliados em mais de 12 mil itens. O investimento é a partir de R$107.500 (incluindo taxa de investimento + capital de giro + taxa de instalação), e o prazo de retorno estipulado de 18 a 36 meses.
De acordo com Junior, o quesito “produtos licenciados” é um diferencial competitivo muito forte no mercado, o que resulta em lucratividade ao franqueado. Essa é uma das apostas que a Loja apresentará ao investidor durante o encontro. “Oferecemos um produto de origem e que tem nele um selo holográfico, o qual garante a originalidade que vem acompanhada da qualidade. Ao adquirir esse tipo de compra, o consumidor não só está adquirindo um item dentro da legalidade, como também, está ajudando o clube que recebe parte da verba”, disse.
Para a feira, a Loja das Torcidas contará com uma equipe de profissionais capacitados para atender demanda e detalhar não só o modelo de negócio, mas todos os assuntos que são pertinentes ao negócio e ao segmento de atuação.
E durante o evento, “estará de olho” em um perfil um tanto quanto específico. “Buscamos encontrar novos executivos dinâmicos, arrojados e participativos. Mas que tenham principalmente, paixão por bons negócios e afinidade com o tema esporte/torcidas. E claro, que apresente o interesse em obter um investimento seguro e que gere além de lucro, satisfação pessoal”, finaliza o diretor.
Clique aqui e cadastre-se para receber informações exclusivas. É gratuito