Segundo a recente pesquisa realizada pela ABF, o segmento de alimentação é o mais representativo do mercado: 36% das maiores marcas de franquia do Brasil são desta área. Há seis meses, a rede Spaziale Italiana entrou para o setor, oferecendo deliciosos pratos prontos em até 3 minutos, onde o cliente é o próprio chef e escolhe entre os 8 tipos de massas de macarrão oferecidas pela rede (incluindo integral, sem glúten, pupunha e gnocchi), além dos mais de 30 acompanhamentos sem limite (bacon, azeitonas, presunto etc.).
Sua unidade piloto, localizada em São José do Rio Preto, tem um faturamento médio mensal de R$ 80 mil e vende em média, de 60 a 80 pratos por dia (chegando a 100 aos finais de semana). William Pirola, diretor da marca, destaca alguns motivos para esse sucesso: molho especial (receita de família, exclusivo da marca); até 30 acompanhamentos, à escolha do cliente; qualidade da massa e simpatia no atendimento.
“Nossos clientes saem satisfeitos. Queremos levar essa satisfação a todo o território nacional. O molho exclusivo, receita do meu pai, estará presente em todas as unidades, o que tira o gosto de comida industrializada, todos os nossos produtos são naturais e garantem um gostinho caseiro mesmo em uma rede de fast food”, afirma Pirola. “Além disso, todo mundo fica muito feliz em poder escolher acompanhamentos sem limite”, finaliza.
A rede de está procurando novas franquias no interior, já que acredita que as cidades do interior de São Paulo, Mato Grosso do Sul e Minas Gerais são as apostas para o crescimento da marca e o reconhecimento do público, para 2017 a rede pretende ter 10 unidades em funcionamento.
Clique aqui e cadastre-se para receber informações exclusivas. É gratuito