Para estimular a abertura de novas escolas e, ao mesmo tempo, oferecer melhores oportunidades para os novos franqueados, a rede de idiomas CNA participa de 25 a 27 de novembro, no Expominas, da 26ª Franchising Fair Belo Horizonte. No evento, o CNA apresentará o benefício de até R$ 55 mil para novos franqueados, montante pode representar até 40% do valor total de investimento atual, que parte de R$ 123 mil reais para cidades mineiras com até 75 mil habitantes.
José Carlos de Souza, diretor de Operação e Expansão do CNA, explica que a mecânica da ação contempla o período da primeira captação de alunos, e o pacote de benefícios consiste em projeto arquitetônico, kit inicial e materiais didáticos para novos estudantes da nova escola. “Entendemos que no momento da abertura das escolas o apoio do franqueador é crucial. Decidimos oferecer esse incentivo financeiro adicional para que os empresários consigam se recapitalizar mais rapidamente e possam tocar o seu negócio de forma ainda mais estruturada”, comenta o executivo.
Segundo ele, o sucesso na primeira captação vai determinar a saúde financeira do negócio nos próximos seis meses. “Por isso, também oferecemos uma série de treinamentos e suporte para que o novo franqueado ajuste suas expectativas e estratégia para tirar o máximo proveito do potencial de sua região. Muitas vezes uma escola menor pode ser tão ou até mais lucrativa do que uma grande. Planejamento, nesse caso, é fator determinante”, analisa.
Entre os fatores que contribuem e justificam a abertura deste tipo de empreendimento está o fato de que apenas 3% da população brasileira estudam inglês, de acordo com pesquisa elaborada pelo Instituto Ipsos. “A demanda por esse tipo de curso continuará a crescer para atender as pessoas que querem e precisam dominar uma nova língua”, explica o executivo.
Entre as principais praças identificadas em Minas Gerais no estudo realizado pela rede estão: Ribeirão das Neves, Governador Valadares, Santa Luzia, Ibirité, Sabará, Vespasiano, entre outras. Segundo estudo do CNA, 442 cidades brasileiras têm potencial para abertura de escolas de idiomas.
Interiorização
O investimento do CNA em cidades do interior faz parte do plano de crescimento da rede. A empresa oferece diferentes modelos de franquias, incluindo o novo formato para cidades com até 75 mil habitantes, com investimento a partir de R$ 123 mil.
Nesse modelo mais enxuto, os valores de investimento foram adaptados de acordo com o potencial de crescimento da região e de financiamento dos empresários locais. O valor mínimo inicial para compra de uma franquia contempla: taxa de franquia (R$ 13.200 mil), montagem da escola (R$ 80.000 mil) e capital de giro (R$ 30 mil). “Esse formato de negócio é ideal para cidades do interior de Minas Gerais, que possuem este perfil de população e têm potencial para atrair moradores, inclusive, de municípios vizinhos”, afirma José Carlos.
Clique aqui e cadastre-se para receber informações exclusivas. É gratuito