O esporte tem uma influencia muito grande na sociedade. Além de mudar a vida de jovens que seguem carreira no ramo, tem o poder também de girar a economia. O negócio bilionário vem derivando vários segmentos, entre eles, a moda esportiva.
Vitrine de grandes marcas, os trajes esportivos saíram dos campos e das quadras e adentraram diretamente no guarda-roupa dos apaixonados pelas diversas modalidades que fazem parte do segmento. A gama de produtos é extensa e inclui linha de roupas casuais, como: jaquetas, camisetas, calças até bolsas, mochilas, tênis, entre muitos outros.
E são modelos charmosos que vão desde os mais modernos a linhas retrô. Todos ligados a história do time; ou seja, vestimentas que remetem ao presente e ao passado relembrando momentos históricos e importantes do time do coração.
Junior Mazzoni é diretor executivo da Loja das Torcidas (rede de franquias especializada em artigos esportivos), segundo ele, a empresa que concentra produtos de todos os tipos para os principais clubes de futebol e esportes como MMA, Running, Voleibol, NFL, NBA, MLB, entre outros, registra uma boa procura do público pelo vestuário. “Há mais busca nas camisas oficiais de time. Esse é o nosso filão. O porcentual de vendas de vestuário em relação a outros produtos gira em torno de 35% – determinadas época chega a atingir os 50%”, revelou.
Campeões no campo e nas vendas
Junior explica que a atuação do clube tem papel importante e extremamente reflexivo nas vendas. “Hoje, por exemplo, Palmeiras e Flamengo são as camisas mais vendidas nas nossas lojas. E são justamente esses times brasileiros que estão se destacando nos campeonatos atuais. Essa ação é recorrente. Desde que entramos no mercado em 2012, nos deparamos com esse comportamento do torcedor”, falou.
Outra influencia nas vendas são as datas comemorativas. “Aumenta e muito, principalmente no Natal, Dia dos Pais e Dia dos Namorados. Nestes momentos, além de um souvenir, as pessoas gostam de presentar seus homenageados com algo de maior expressão – e as camisas nesse caso são consideradas um produto ‘Premium’”, explicou o gerente
Por esse motivo, a rede usa as camisas como estratégia para aumentar as vendas. Tanto que investiu recentemente nos lançamentos do São Paulo, Palmeiras e Santos. “Esses produtos eram sempre procurados pelos nossos consumidores e a cada dia a demanda aumenta. Acreditamos que esse desenvolvimento continue. Dessa forma, teremos aumento também no nosso ticket médio”, disse.
Para elas!
A Loja das Torcidas é conhecida por agregar em um só local, uma infinidade de produtos variados. E essa diversidade se estende a gêneros. Junior explica: “Nós trabalhamos também com roupas para o público feminino e infantil. O perfil do consumidor mudou muito, e para adaptar a essa mudança do consumidor, precisamos acompanhar o mercado. Hoje 80% das pessoas que entram na nossa loja efetuam a compra e exatamente pela diversidade de produtos”, relevou.
Modelo de negócio sedutor
Fato é que, esse comércio acaba soando como um negócio rentável para quem busca investir em algo. Consequentemente, a Loja das Torcidas atrai interessados que amam o esporte e visualizam no empreendimento uma boa oportunidade de vendas movida pelo amor que o brasileiro tem pelo esporte. “Por se tratar de uma paixão nacional, as pessoas entendem que os nossos produtos tem sempre saída. E logo após a identificação com o negócio, uma das primeiras coisas que o investidor vê no momento da procura é o fato de ser ou não rentável e quanto tempo vai levar para retornar o investimento”, contou.
Com sete unidades espalhadas pelo Brasil, Junior revela que espera fechar boas parcerias ano que vem. “2016 foi uma ano de estudos e muito trabalho com novas parceiras e muitos produtos novos. Para o ano 2017 a expectativa de investimento em feiras e marketing a projeção é 12 unidades. O Brasileiro dá um jeitinho para tudo, mantem sim comprando para o seu time ainda mais sabendo que na compra de uma unidade da Loja das Torcidas ele está comprando produtos licenciados, que estará ajudando o seu time em royalties”, finalizou.
Clique aqui e cadastre-se para receber informações exclusivas. É gratuito