A CTX, franquia de moda masculina, lançou ontem, 4 de outubro, a campanha “Um Dia sem Fome” (#1dia100fome) em parceria com a ONG Banco de Alimentos. A ideia é ajudar a diminuir a fome no Brasil de uma maneira simples.
“A cada peça vendida, seja nas lojas físicas ou e-commerce, com a ajuda da Associação Civil Banco de Alimentos, daremos um dia sem fome para uma pessoa”, explica o diretor da CTX, Junior de Andrade.
Funciona assim: basta comprar qualquer peça da marca. A CTX faz o repasse financeiro para a ONG que coleta excedentes de produção em mercados, hortifrútis, indústrias, cinturões verdes e outros produtores e entrega em instituições cadastradas. Essas, por sua vez, preparam as refeições e entregam para quem precisa.
“Pensamos em uma maneira simples de doar um pouco do que temos para pessoas em situação de insegurança alimentar. O projeto não envolve nenhum tipo de benefício ou incentivo fiscal para a marca”, ressalta Andrade.
Clique aqui e cadastre-se para receber informações exclusivas. É gratuito