Com o objetivo de estimular a abertura de novas escolas e, ao mesmo tempo, oferecer melhores oportunidades para os novos franqueados, a rede de idiomas CNA, uma das maiores do Brasil, lançou uma estratégia que oferece até R$ 55 mil em benefícios para novos franqueados. O montante pode representar até 40% do valor total de investimento atual, que parte de R$ 123 mil reais para cidades fluminenses com até 75 mil habitantes. A iniciativa será apresentada durante o evento Expo Franchising ABF-Rio, que acontecerá de 6 a 8 de outubro no espaço Riocentro.
José Carlos de Souza, diretor de Operações e Expansão do CNA, explica que a mecânica da ação contempla o período da primeira captação de alunos, e o pacote de benefícios consiste em projeto arquitetônico, kit inicial e materiais didáticos para novos estudantes da nova escola. “Entendemos que no momento da abertura das escolas o apoio do franqueador é crucial. Decidimos oferecer esse incentivo financeiro adicional para que os empresários consigam se recapitalizar mais rapidamente e possam tocar o seu negócio de forma ainda mais estruturada”, explica o executivo.
Segundo ele, o sucesso na primeira captação vai determinar a saúde financeira do negócio nos próximos seis meses. “Por isso, também oferecemos uma série de treinamentos e suporte para que o novo franqueado ajuste suas expectativas e estratégia para tirar o máximo proveito do potencial de sua região. Muitas vezes uma escola menor pode ser tão ou até mais lucrativa do que uma grande. Planejamento, nesse caso, é fator determinante”, analisa.
Expansão regional
A interiorização continua sendo uma das estratégias de expansão do CNA em todo o país. No Rio de Janeiro, um mapeamento recente da rede identificou potencial de abertura de novas escolas de idiomas em cerca de 12 cidades, incluindo a capital.
“Com todas as suas praias, montanhas e história, o Rio de Janeiro possui uma vocação turística muito forte, e é hoje o estado brasileiro que mais recebe estrangeiros. Isso certamente cria uma demanda muito grande por profissionais que falam outros idiomas”, avalia José Carlos de Souza.
De acordo com o diretor, o interior do estado também apresenta muitas oportunidades. “Mapeamos algumas cidades pequenas que, embora tenham um número menor de habitantes, conseguem atrair moradores de municípios vizinhos e apresentam um grande potencial para o ensino de idiomas”, avalia. Para esses casos, a rede disponibiliza um modelo de franquia mais enxuto, com valores de investimentos que se adequam ao potencial e perfil dos empresários dessas regiões.
Clique aqui e cadastre-se para receber informações exclusivas. É gratuito