Na contramão da crise econômica que afeta o Brasil, a rede de franquias Barbearia VIP está em plena expansão. No mercado há mais de 18 anos, em Santa Catarina, o empresário Victor Conceição conseguiu fazer a sua empresa crescer mais de 300% em um semestre, passando de três para 13 unidades em todo o País. Apenas em agosto, a Barbearia VIP inaugura cinco novas lojas: em Brasília (DF), em Viçosa (MG) e três em Santa Catarina.
Grande parte desse sucesso se deve ao crescimento do mercado de beleza voltado ao público masculino. Segundo pesquisa realizada pela ABIHPEC (Associação Brasileira de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos), a venda de shampoos, sabonetes, produtos de barbear e cremes destinados ao público masculino aumentou muito no Brasil nos últimos anos. Em 2015, mesmo com a crise, esse segmento cresceu 2,4%. De 2008 a 2014, cresceu mais de 100%, quando movimentava cerca de US$ 2.284 bilhões e saltou para US$ 4.572 bilhões.
Esses números refletem o crescimento de serviços especializados como os oferecidos pela Barbearia VIP. Verdadeiros espaços masculinos de beleza, as franquias da rede oferecem muito mais do que a tradicional dupla tesoura e navalha. Em um ambiente pensado para o homem, os profissionais da Barbearia VIP apresentam um cardápio diversificado de serviços, que inclui manicure, podologia, tintura, relaxamento capilar, limpeza de pele, massagem relaxante, depilação, Dia do Noivo, entre outros serviços. Além disso, é a única barbearia do Brasil a oferecer banheira de hidromassagem para os pacotes de estética.
A Barbearia VIP aposta no conceito de ser um refúgio masculino com todo o conforto e atendimento personalizado que o homem da atualidade exige. Além dos serviços exclusivos, a clientela tem direito a mordomias como open bar de cervejas nacionais e importadas, monitores individuais, jogos de videogame, revistas masculinas e futebol na TV. Outro diferencial da franquia é o Empório VIP, onde os clientes encontram, por exemplo, cervejas artesanais, vinhos, champagne, destilados, charutaria, chocolateria, entre outros produtos.
“Há um grande mercado para barbearias com o nosso conceito, que alia os cuidados com a beleza a um espaço de confraternização, onde os homens podem, entre um serviço e outro, assistir a um jogo de futebol, tomar uma cerveja e jogar conversa fora”, destaca o empresário Victor Conceição, dono da marca.
Para investir em uma franquia da Barbearia VIP são necessários de R$ 120 mil a R$ 250 mil, que retornam em cerca de 18 a 36 meses. O faturamento médio chega a ser de R$ 20 mil logo no início da operação, de acordo com a franqueadora.
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