A HOPE, pioneira no e-commerce de moda íntima no Brasil, chega à última fase de seu novo projeto B2B, totalmente desenvolvido em parceria com a Rakuten – uma das maiores empresas de internet services do mundo.
Cliente da Rakuten desde 2010, o canal B2B da HOPE já dobrou de tamanho várias vezes. “O sucesso foi tanto que resolvemos estender a parceria para todos os canais da empresa. Com a plataforma da Rakuten, melhoramos a exposição dos produtos e agilizamos o processo de compra. Além das vendas online, o canal conta com um marketing importante, onde a exposição de marca é muito grande em todo o lugar do país”, observa Vanda Dias, gerente de e-commerce da HOPE.
Para René Abe, vice-presidente e COO da Rakuten no Brasil, a parceria de longa data é motivo de grande orgulho. “A HOPE é uma marca que valoriza muito a experiência de compra de seus clientes e fazer parte deste projeto – que começou no B2C, passou a agregar também o B2B e agora planeja ultrapassar as fronteiras nacionais – é muito gratificante”.
Vanda Dias relembra que a opção da HOPE pela Rakuten aconteceu principalmente por conta do atendimento personalizado oferecido pela empresa. “A meta agora é aumentar o share de mercado”, acrescenta.
Hoje, o e-commerce é o terceiro canal da empresa em faturamento. O primeiro é setor do varejo multimarca com 3.000 pontos de vendas e o segundo é a franquia com 157 lojas. Desde 1966 a Hope nunca parou de se reinventar. Para o cliente final, a empresa cria agora novas formas de aprimorar sua integração entre o mundo digital e físico, inclusive com o uso de pick-up stores, que permitem às pessoas comprarem pelo site e retirarem o produto na loja física. Considerando o horizonte das lojas distribuídas em tantas cidades brasileiras, esse sistema vai garantir a melhoria na operação de logística.
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