Por mais de uma década, Anderson Ramos Mota trabalhou na área de logística em uma indústria e nem imaginava que o segmento de beleza mudaria significativamente sua vida. Ocupando o cargo de supervisor, Mota era reconhecido e ganhava um bom salário, mas sua vontade mesmo era de ter seu próprio negócio. Diante de dificuldades, a indústria que trabalhava abriu um programa de demissão voluntária, a fim de cortar custos com colaboradores, o fato encorajou Anderson fazer um acordo, se desligar da empresa e correr atrás do seu sonho.
Com o incentivo da noiva Marly Rodrigues, que na época fazia parte da equipe Sóbrancelhas – rede especializada no embelezamento do olhar e da face – o empreendedor decidiu investir sua rescisão na marca e arriscar em uma área da qual não tinha domínio. Em agosto de 2014, Mota inaugurou sua primeira loja em Jacareí, munícipio há aproximadamente 82 km da capital de São Paulo, ao lado de sua parceira que já conhecia o modelo de negócio e os diferenciais que a rede oferecia. Em poucos meses, a operação já era um sucesso e chegou a faturar mais do que o esperado. O empresário observou a grande procura pelo setor e logo percebeu oportunidade de ouro que tinha nas mãos, o que o animou a investir em outras unidades e conquistar mais clientes.
Atualmente, Mota está no comando de mais quatro pontos, três situados nas cidades de Bauru e Mogi Guaçu, também em São Paulo, e um em Goiânia (GO). Agora, se prepara para a abertura de mais duas franquias que ainda estão com os locais indefinidos. “A mudança de segmento foi algo inusitado. Nunca imaginei atuar no setor de beleza, mas com o apoio da minha noiva que já conhecia o mercado e as pesquisas que fizemos, decidimos investir. As técnicas inovadoras, os cuidados com os clientes, os produtos de fabricação própria e o atendimento personalizado destacou a Sóbrancelhas da concorrência. Sempre tive o sonho de empreender e hoje vejo que gerencio uma pequena rede de lojas dentro da marca que está crescendo com sucesso. Este é o segredo, ser parceiro”, conta Mota.
O empreendedor possui unidades em regiões diferentes, no entanto, afirma que não enfrenta dificuldades para administrar a distância. “Hoje, temos lojas e quiosques. Gerenciamos simultaneamente e inevitavelmente não conseguimos estar em dois lugares ao mesmo tempo. Não vemos problemas nisso, pelo contrário, sempre fazemos visitas e acompanhamos tudo pelas câmeras, além disso, na unidade de Goiânia meu irmão é nosso sócio”, diz ele. “Cada cidade tem sua cultura, portanto não existem fórmulas. Dedicação, comprometimento e estudos do setor fazem diferença”, complementa.
A rede tem mostrado números surpreendentes, mesmo em tempos de crise. Em 2015, apresentou um crescimento de mais de 600% com um faturamento de R$ 24 milhões. “Este ano a projeção é dobrar a receita e o número de lojas, levar marca para outro país, além de lançar novos produtos para tratamento da face e tornar nossa linha de cosméticos mais completa”, explica Luiza Costa, fundadora da Sóbrancelhas.
O investimento na marca fica a partir R$ 90 mil onde são disponibilizados três tipos operações, quiosque, loja e truck com o prazo médio de retorno de 18 meses.
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