Mesmo com a estagnação da economia brasileira, o mercado de educação complementar continua em expansão. Segundo pesquisa da ABF (Associação Brasileira de Franchising), o segmento cresceu cerca de 8,7% de 2014 para 2015. Neste negócio, processos de estimulação do desenvolvimento cognitivo, como o domínio de um segundo idioma e aulas de apoio escolar são os serviços mais procurados por pais que desejam melhorar o conhecimento dos filhos.
Com esta demanda, as franquias In School são excelente opção para quem deseja empreender no ramo educacional. Esse sistema permite implantar uma franquia dentro de uma instituição de ensino regular, eliminando os custos de locação de imóvel, além de possibilitar o contato direto com o público-alvo: os alunos.
O Grupo Prepara, uma das maiores redes de franquias de educação no país, por meio das suas marcas Pingu’s English, especializada em inglês na primeira infânciae Ensina Mais, focada em apoio escolar, oferece essa opção de atividade com investimento inicial de R$30 mil reais.
“Para expandir, é importante facilitar e dar mais opções de valores aos interessados. O setor é promissor e necessita de investidores que contribuam na disseminação do conhecimento e aprimoramento dos jovens”, afirma Rogério Gabriel, fundador e presidente do Grupo Prepara.
A Pingu’s English, rede que oferece inglês para crianças de 3 a 8 anos, tem mais de 100 franquias distribuídas pelo mundo e, no Brasil, contabiliza oito unidades em operação nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Pernambuco.
Com quatro anos no mercado educacional, a Ensina Mais oferece apoio escolar nas disciplinas de português, matemática, inglês e informática aos estudantes do Ensino Fundamental I e II, já possui mais de 100 lojas distribuídas em todas as regiões do Brasil.
Com um faturamento de R$ 305 milhões em 2015, o Grupo Prepara tem perspectivas de crescer 22% neste ano. “Vivemos uma fase otimista de expansão. A ideia é fecharmos 2016 com mais de 40 novas franquias vendidas da Ensina Mais e 30 da Pingu’s English. Somente neste primeiro trimestre, fechamos mais de 20 contratos no segmento de idiomas”, finaliza o presidente.
Clique aqui e cadastre-se para receber informações exclusivas. É gratuito