A CTX, franquia de vestuário essencialmente masculina focada em qualidade e alto padrão para o homem que busca prazer em se vestir, está com a coleção de inverno nas lojas. Inspirada na street art por meio dos lambe-lambes, denominação dada para um pôster que transmite uma mensagem por meio da arte, a coleção apresenta mensagens motivacionais, mas ao mesmo tempo peças limpas.
A estilista da CTX, Beatriz Cardoso, usou como inspiração esses cartazes que podem ser encontrados espalhados pelas ruas da cidade. “Se você mora em lugares como Rio ou São Paulo, provavelmente em algum momento deve ter se deparado com a famosa frase “Mais Amor Por Favor” estampada nos muros. Isso porque esse exemplo de lambe-lambe ganhou notoriedade há algum tempo e chamou atenção para outras manifestações artísticas do mesmo tipo. Algo que anos atrás já vinha suscitando discussões e ideias sobre os novos métodos de intervenção urbana”, comenta Beatriz.
A utilização de cartazes é antiga. Na época do Renascimento, muitos deles começaram a aparecer pelas ruas da França com mensagens manuscritas. Décadas depois, os cartazes continuaram a ser usados para publicidade e comunicação, por ser uma forma de arte alternativa. A liberdade deste tema é bem grande, explica a estilista. “O lambe-lambe pode ter imagens e frases de qualquer tipo. Optei por utilizar frases com mensagens motivacionais e imagens divertidas. As cores da coleção são sóbrias: tons de cinza e azul contrapondo com duas cores mais fortes, pink e verde atlântico. Muitas vezes utilizei as cores em mesclas também”, finaliza Beatriz.
As peças vêm mais limpas, sem muita informação externa, mas com detalhes internos que enriquecem a peça mesmo sem aparecer. As modelagens seguem a tendência slim, mas são adaptadas ao público da marca que não é tão jovem.
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