O Eletronic System é uma tecnologia exclusiva da iGUi que permite controlar a piscina pelo smartphone. Todas as funções da piscina ficam concentradas no quadro de comando, oferecendo conforto e comodidade por serem acionadas pelo aparelho celular.
Tanto o aplicativo quanto o quadro de comando possuem opções de acesso rápido para controlar filtragem da água, aquecimento, iluminação, cascata e mais cinco opções de automação da área de lazer, que vão do som ambiente, iluminação do jardim até o controle do portão automático da casa. Além disso, se houver qualquer alteração na filtragem, alertas são enviados ao celular dando um feedback para o consumidor, e se previamente autorizado pelo mesmo, ao franqueado responsável pela instalação.
O sistema conta com sensores de proteção que desligam o equipamento caso algum parâmetro de funcionamento apresente qualquer tipo de anomalia, tais como erro de tensão, falta de fluxo de água e água no compartimento do motor. É a maior inovação do segmento, uma vez que muda completamente a maneira como o usuário interage com o equipamento.
Tudo pode ser controlado à longa distância, inclusive de qualquer lugar do Brasil – ou até do exterior – por meio da internet. Mas também é possível acionar sem estar conectado à rede. “O sistema funciona com três tipos de conexão: local, como se fosse via Bluetooth, numa distância máxima de 10 metros do quadro de comando; Wi-Fi, ampliando a mais de 100 metros, o que dependerá do aparelho roteador que se tem; e conexão remota, que vai conseguir conectar de qualquer lugar do Brasil ou fora, desde que tenha internet no celular e no quadro de comando. E vários aparelhos da família podem ter o aplicativo. Outra vantagem é que tem mais a opção Contato, que dá acesso à loja em que o consumidor adquiriu os produtos iGUi, podendo ter comunicação direta com o representante”, explica Rodrigo Franco, analista de sistemas da iGUi Piscinas.
O Eletronic System traz também uma nova alternativa de tratamento da água com o Clorador iGUi, que funciona transformando o sal em cloro por meio de uma reação química, a eletrólise, que acontece durante a passagem da água pelas placas de metal do equipamento. “O Clorador trabalha quebrando a molécula de sal que é adicionado à água – é o cloreto de sódio puro, sem iodo, disponibilizado pela iGUi Química. E, com isso, dispensa o uso de outros produtos porque consegue fazer a desinfecção da piscina sozinho”, esclarece Adriel Telles, engenheiro da iGUi Piscinas.
O Clorador iGUi possui medidor de nível de sal e sistema autolimpante. “É, realmente, um produto de alta eficiência, é o mais usado nos grandes mercados de piscinas do primeiro mundo e coloca o Brasil no mesmo grau de qualidade aplicada lá fora”, completa Filipe Sisson, CEO da iGUi Piscinas.
Clique aqui e cadastre-se para receber informações exclusivas. É gratuito!