O Berlitz – tradicional rede de ensino de idiomas, com 137 anos de existência e presente em 70 países – está colocando em prática um plano de expansão por meio de franquias que prevê a abertura de 9 unidades ainda este ano. Atualmente, a companhia possui 14 escolas no Brasil, das quais 5 são franqueadas.
Com foco nos estados de São Paulo e Rio de Janeiro, o montante vai representar 10% de crescimento na receita da empresa no País. A expansão brasileira deve incrementar em 18% o faturamento do Benesse Group a qual pertence.
“Até o ano passado, chegamos a recusar muitos candidatos interessados, pois havia um receio de perda do padrão de qualidade do nosso método. O feedback obtido pelas unidades franqueadas mostraram que isso não acontece. Ao identificar que a rede no Brasil crescia pouco em relação ao seu potencial de país emergente, a matriz optou por ampliar esse tipo de modalidade por aqui”, afirma Arthur Bezerra, presidente da Berlitz Brasil.
Em recente visita à sede brasileira, Rogelio Martinez, diretor global de franquias do Berlitz, ficou muito bem impressionado. “Eu me surpreendi com o nível de sofisticação dos investidores brasileiros”, disse Martinez.
O plano de expansão global está sendo traçado há três anos e prevê a expansão nesse modelo de negócios e apesar da crise, foram mantidas as expectativas. “O board da companhia acredita que Brasil volte a se estabilizar em 2018. Quando isso ocorrer e o País estiver pronto para novos desafios, nos já estaremos na frente com as bases fundamentais estabelecidas e mais vantagens”, conclui Bezerra.
Clique aqui e cadastre-se para receber informações exclusivas. É gratuito!