Vinhos de alma siciliana, mas com uma interpretação moderna

Neste mês, a Grand Cru homenageia os vinhos da região da Sicília: Barone Montalto. Fruto de um passado multicultural, a ilha da Sicília se destaca por sua variedade impressionante de microclimas e terroirs, que a torna uma região muito interessante para a produção de vinhos únicos.

A vinícola Barone Montalto está localizada na região de Santa Ninfa, e é fortemente enraizada no território siciliano. Sua missão é produzir vinhos com a alma siciliana, mas com uma interpretação moderna.

A uva mais conhecida da região é a Nero d’Avola, capaz de produzir vinhos estruturados, com bastante cor, taninos intensos e notas de frutas vermelhas maduras. A Pinot Grigio, a uva da moda, também produz vinhos fantásticos na Sicília, perfeitos para o verão, seja para serem bebericados a beira do mar ou da piscina, ou para entrar como ingrediente de refrescantes drinks.

Além disso, a Barone Montalto trabalha com um método ancestral no qual as uvas são colhidas sobremaduras e passam por um processo de secagem que concentra seus açúcares. O resulta da fermentação das uvas apassitadas são vinhos com uma notável doçura, mas estruturados, harmoniosos e redondos, com taninos finos e bem integrados.