Spoleto investe R$ 2,3 milhões em campanha de pratos com o tema “Viva Itália”

A rede vai distribuir 270 mil peças nos 354 restaurantes espalhados por todo o país, enquanto durarem os estoques. O investimento na campanha foi na ordem R$ 2,3 milhões e o Spoleto estima incremento de 14% nas vendas no período da ação.

Com essa campanha, contaremos um pouco mais sobre a cultura e a história da Itália, presentes em nosso DNA. Os pratos são sempre aguardados pelos consumidores e, para quem já nos coleciona, a Viva Itália é uma boa oportunidade para ampliar a coleção anterior, completando um grande passeio pelo mundo italiano – defende o diretor geral do Spoleto, Henrique Pamplona.

Mais sobre a campanha:
Em cada prato será contada um pouco da história italiana, em linhas sobre fortes cores marcadas pelo traço desconstruído e não literal da artista plástica paulista. kaju mergulhou nesse cenário em 2014, ao ser convidada para assinar a coleção anterior de pratos, batizada de Cidades da Itália, quando retratou seis importantes cidades do país. Como a própria explica:

Na primeira coleção, me identifiquei com os locais, como pontos de passagem e permanência. Em Viva Itália, busquei mergulhar mais a fundo nas curiosidades e cultura local. Fiz um estudo para que, além de linhas, as artes também tragam um toque sensível. Para aqueles que já estiveram naquelas terras, um sentimento de nostalgia. Para aqueles que ainda planejam ir, uma curiosidade ainda maior de conhecer estas linhas, cores e sabores.

Para adquirir um dos seis pratos da coleção Viva Itália, o Spoleto apresenta três opções de refeição, a partir de R$ 29,90. Na compra de uma delas, o cliente leva a peça de arte. As sugestões são: massa italiana + almôndega + bebida + qualquer sobremesa; salada Cesare + bebida + sobremesa spolate, e massa artesanal + frango grelhado + bebida + qualquer sobremesa.

O prato também pode ser resgatado através do aplicativo de fidelidade Bonuz. O cliente que completar seis selos tem o direito de resgatar uma peça da coleção Viva Itália (somente o produto sem a refeição completa). O prato também será vendido de forma avulsa no restaurante, a R$ 19,90.

Os ícones
– Vini Della Toscana: famosa pela produção da bebida desde a Idade Média, a Toscana é uma região considerada de solo sagrado, com suas uvas de altíssima qualidade e diversidade de aromas e sabores. Salute!
– Bailando Tarantella!:dança da região italiana de Puglia, tem como principal característica a troca rápida de casais enquanto acontece. Mas cuidado: os italianos garantem que dançar tarantella sozinho dá azar. Antes muito bem acompanhado do que só, capisci?
– Casa Di Giulietta: será que o casal da clássica obra de Shakespeare realmente existiu? Em Verona fica a casa onde teria vivido a mulher que inspirou a famosa personagem. Os visitantes chegam a deixar bilhetinhos de amor nas paredes do local. Che romântico!
– Carnevale Di Venezia: esta tradição do uso de máscaras no carnaval italiano surgiu no século XVIII, quando a nobreza se disfarçava para aproveitar a festa junto com o povão. Tutti junto e misturado, do jeito que a gente gosta!
– Bravíssima Ópera: a origem do espetáculo musical italiano vem das tragédias gregas e cantos carnavalescos do século XIV. O resultado é uma arrebatada mistura de canto, balé e orquestra. O sole miioooo….
– Leonardo Da Vinci: matemático, inventor, músico, engenheiro… Da Vinci era uma espécie de cientista maluco e artista genial que, entre uma invenção e outra, criava maravilhas como a Mona Lisa. Bravo!

Sobre a artista
Kalina expressa visualmente tudo que não consegue em palavras. A artista, mais conhecida como kaju, transformou sua necessidade em rotina em 2013, quando criou o studio kaju.ink, com foco em ilustração sobre superfícies diversas. A multidisciplinaridade da criadora conduziu o studio a desbravar diversas facetas artísticas, levando a rápida expansão de seu portfólio de projetos e serviços. Hoje, o studio kaju.ink atua entre arte, ilustração e design gráfico, criando complexas composições de instigante simplicidade. Paredes, papéis, telas: para ela, qualquer aplicação é possível quando a intenção é contar uma história visualmente. Nas mãos de kaju, um projeto simples se torna uma experiência emocional memorável. Ela acredita em criações que transparecem sentimentos, e por isso valoriza tanto o respeito nas relações interpessoais. O studio acaba por herdar estes ideais e promove uma experiência de trabalho saudável, dinâmica e cooperativa a todos os seus colaboradores, parceiros e clientes.

Clique aqui e cadastre-se para receber informações exclusivas. É gratuito