Sonho de ser o próprio chefe pode ser possível com negócios que custam até R$ 100 mil

Publicado em 18/11/2015 por Imprensa

Além da segurança de apostar em uma franquia, os empreendedores ainda têm a chance de parcelar o investimento

O final do ano está chegando e, com ele, muitas promessas de uma vida diferente. Muitos sonham com a casa própria, alguns em terminar os estudos, mas a maioria quer realizar o desejo de deixar de ser funcionário para se tornar seu próprio chefe.


A boa notícia é que este sonho é possível com planejamento. Inclusive, existem algumas marcas de franquias no mercado que exigem um investimento de até R$ 100 mil e que se tornam atrativas em um momento de crise em que os empreendedores buscam por alternativas mais baratas. Abaixo algumas opções diferenciadas de redes que abusaram da criatividade e, atualmente, têm destaque nos mercados em que atuam.


Este é o caso da Hoken International Company, rede especializada em purificadores de água. Fundada em 1997, tornou-se uma das empresas mais sólidas do país ocupando posição de destaque nas áreas de pesquisa e desenvolvimento de aparelhos e acessórios para tratamento de água, franchising e treinamento.


Atualmente possui 150 unidades no Brasil e no mundo, além de fábrica própria. Desde a sua fundação já conquistou mais de 2 milhões de clientes ativos em todo mundo. Os interessados em adquirir uma franquia da rede precisam investir um valor inicial de R$ 95 mil. A taxa de franquia pode ser parcelada em até 40 vezes com carência de 60 dias a contar da data da assinatura do contrato. Além disso, para começar o negócio, o investidor precisa ter um valor de R$ 1 mil da taxa jurídica, o restante é a prazo.


Os empreendedores que se interessam pelo segmento de moda podem investir em uma franquia de corte e costura como a Sigbol Fashion. Criada na década de 70 utiliza um método que tem como objetivo facilitar e profissionalizar o desenvolvimento de moldes para roupas. A novidade denominada “Siga as bolinhas e seu molde estará pronto” é o que deu nome a marca nascida em São Paulo que hoje tem 20 unidades. A aula de corte e costura – carro chefe da empresa – foi a percussora na escola de modas e embasou a criação de novos temas para aplicação em sala de aula. Atualmente são oferecidos 30 cursos, desenho de moda, estilo e modelagem industrial. A Sigbol ingressou no segmento de franchising em 2011 e o investimento inicial para quem quer abrir uma unidade da rede está entre R$ 69.900 mil e R$ 99.900 mil. A rede parcela em até 3 vezes o valor inicial. 


Inserida no segmento de microfranquia, a Maria Brasileira foi além do serviço de diarista. É uma rede especializada na prestação de serviços voltados à limpeza, conservação e cuidados domésticos e comerciais. Surgiu em 2012 para atender uma parcela da população que precisava de profissionais confiáveis para efetuar a limpeza e os cuidados com o lar. A empresa conta com um portfólio de 15 serviços. Entre eles, alguns que despontam como os mais requisitados pelos clientes são faxina, “dog walker” (profissional especializado em levar o animal de estimação para realizar passeios e exercícios), “bom vizinho” (onde o morador contrata alguém para ir a sua casa e verificar o que for preciso), e cuidados pessoais em geral para crianças e idosos. Atualmente, a empresa está presente em 82 cidades brasileiras somando 132 unidades em todo o Brasil. A rede dá desconto para pagamento à vista e parcela em até 4 vezes sem juros o valor inicial de investimento.


Clique aqui e cadastre-se para receber informações exclusivas. É gratuito!

Clique aqui e cadastre-se para receber informações exclusivas. É gratuito!

Palavras-chaves: Investir em franquias, Franquias, Franquias de cursos profissionalizantes, Microfranquias, Franquias de limpeza, Hoken, Sigbol, Maria Brasileira, Franquias de purificadores de água