Redes de franquias apresentam impacto no setor de alimentação

Publicado em 09/09/2016 por Imprensa

Faturamento de redes ligadas a gastronomia e alimentação está em pleno crescimento e atrai investidores.

Segundo dados da ABF (Associação Brasileira de Franchising), o setor de alimentação apresentou crescimento de 9,4% em 2015 em comparação ao ano anterior, ocupando o quarto lugar no ranking de faturamento no Brasil.


Para quem deseja abrir o próprio negócio e se interessa pela área de gastronomia, franquias são uma boa opção por se tratarem de empresas consolidadas, que já possui suporte e todo modelo formatado e testado.


Como exemplo, o Los Cabrones Mexicano foi criado em 2010 e a franquia surgiu em 2014, quando Reinaldo Zanon, renomado empresário do ramo de franquias, decidiu que poderia ampliar o negócio de forma criativa. Hoje, a rede possui 20 unidades no Brasil.


O principal desafio do Los Cabrones foi adaptar a culinária mexicana ao paladar brasileiro. Além dos conhecidos nachos e tacos, o truck traz diferentes pratos da culinária mexicana, como os deliciosos Dedos Rellenos, que é a pimenta dedo de moça recheada com provolone.


Não exclusiva a restaurantes, a marca também possui modalidade móvel. É a primeira franquia de Food Truck mexicano do Brasil. A ideia desse modelo veio da percepção da necessidade que as pessoas, além de apreciar uma boa refeição, têm de se alimentar rapidamente em meio a tanta correria, em um ambiente agradável.


Fácil administração, baixo custo fixo, alto giro de clientes e suporte permanente são só algumas das vantagens oferecidas para os franqueados. Para os interessados na marca, o Los Cabrones oferece quatro modelos de negócios: Standard, Food Truck, Express Shopping e Express Rua. Standard são lojas grandes na rua e Express Rua são menores.


Los Cabrones foi premiado com os selos de ouro e diamante, respectivamente, pela Academia Brasileira de Honra ao Mérito, garantindo uma posição de destaque no ranking das 100 Melhores Gastronomias do Brasil por três anos consecutivos. No ano de 2015, a rede cresceu tanto em unidades como em faturamento, atingindo a marca de 40% em comparação a 2014. A marca oferece inúmeras vantagens para quem quer ser um franqueado, entre elas treinamento e orientação, além de um baixo custo fixo.


Clique aqui e cadastre-se para receber informações exclusivas. É gratuito

Clique aqui e cadastre-se para receber informações exclusivas. É gratuito!

Palavras-chaves: Franquias , Franquias de alimentação , Franquias em food trucks , Los Cabrones