Quinta Valentina abre 16 novas franquias neste mês

Publicado em 14/07/2015 por Imprensa

Rede especializada em comércio home-based de calçados femininos tem como atrativos o baixo valor de investimento inicial e rápido retorno financeiro

A rede de franquias home-based Quinta Valentina, especializada em comércio de calçados femininos chega a 75 unidades neste mês, com mais 16 novas franquias espalhadas por São Paulo, Minas Gerais, Ceará, Mato Grosso, Paraná, Paraíba, Ceará, Goiás, Rio Grande do Sul e Pará.


“Nosso modelo de negócio chama atenção por ter um valor de investimento mais baixo, retorno rápido e praticamente a inexistência de despesas operacionais. Essa proposta tem nos levado a um rápido crescimento em curto espaço de tempo, além de uma excelente receptividade por todo o país”, afirma Renato Kuyumjian, fundador da rede.


Segundo o empresário, outra importante vantagem que o modelo home-based oferece é em relação a ponto comercial: o franqueado pode trabalhar na sua própria casa. “Neste modelo, nossos franqueados conseguem otimizar seu próprio tempo, ter mais qualidade de vida e isso se reflete nas vendas. Quem trabalha feliz, produz mais” comenta.


A Quinta Valentina é primeira empresa a agregar os conceitos de comercialização de calçados, sistema de franchising e venda direta personalizada. O estoque inicial, com 88 pares, todo material de apoio, treinamento, e software de gestão requer um investimento médio de R$ 16 mil. "O franqueado leva até a casa da cliente uma quantidade significativa de sapatos dos modelos e numerações pedidos”, explica Kuyumjian. Em média, as franquias trabalham com um mix de 60 modelos, selecionados de acordo com o perfil de sua clientela. Há opções para todos os gostos, do clássico ao fashion, com tíquete médio entre R$ 189 e R$ 279. Quem faz a seleção é o próprio franqueado.


Mercado - Segundo dados da Associação Brasileira de Franchising (ABF), no Brasil o segmento teve um crescimento de 15% em 2014 e a estimativa é que em 2015 o aumento seja bem maior.


Locais das novas unidades:


São Paulo: Presidente Prudente / Capital / Olímpia / Valinhos / Itapeva


Minas Gerais: Belo Horizonte / Contagem


Goiás: Rio Verde


Ceará: Fortaleza / Tianguá


Paraíba: João Pessoa


Mato Grosso: Rondonópolis / Primavera do Leste / Pontes e Lacerda


Paraná: Curitiba


Pará: Altamira


Sobre a Quinta Valentina


A Quinta Valentina teve início em 2009, com a instalação de uma loja de sapatos femininos de alta qualidade no modelo de varejo tradicional, em Goiânia, Goiás.


Visando melhor atender ao seu público-alvo — mulheres das classes A e B —, a empresa adotou a modalidade de venda direta personalizada no varejo tradicional, para atender à clientela que não podia deslocar-se até a loja. Com esse novo modelo de negócios, vendedoras iam até a casa ou local de trabalho de suas clientes para apresentar e demonstrar os sapatos, com a vantagem de deixar os produtos com as clientes para que elas pudessem experimentá-los no conforto de suas casas. Ao oferecer essa praticidade a suas clientes, a Quinta Valentina obteve um resultado surpreendentemente superior às expectativas, e o varejo tradicional deu lugar ao sistema de franchising com vendas diretas personalizadas, gerando uma excelente oportunidade de negócios para franqueados.


Para testar o novo modelo de negócio, foi implantada em São José do Rio Preto a franquia piloto, que serviu de laboratório para o aperfeiçoamento do negócio, elaboração do material de treinamento em atendimento e vendas, e desenvolvimento de ferramentas para a gestão da franquia.


Economídia


Clique aqui e cadastre-se para receber informações exclusivas. É gratuito

Clique aqui e cadastre-se para receber informações exclusivas. É gratuito!

Palavras-chaves: Novas unidades franqueadas, Franquias, Franquias home based , Franquias de calçados, Moda Feminina, Quinta Valentina