Primeiro food truck de um canal de culinária do Youtube será inaugurado nesta quinta (13)

Conhecido por desvendar receitas de guloseimas famosas, o publicitário Caio Novaes irá inaugurar o food truck oficial do Ana Maria Brogui, primeiro canal de culinária do Youtube, que possui mais de um milhão de inscritos, nesta quinta-feira (13), a partir das 18h, no espaço gastronômico Panela na Rua, na Praça Benedito Calixto, zona oeste de São Paulo.

Produzido pela Truckvan, maior fabricante de unidades móveis do Brasil, o restaurante sobre rodas levará para as ruas pratos autorais, como “o melhor sanduíche do mundo”, pão com linguiça especial, requeijão, muçarela, queijo gouda e alho, além de ensinar o passo a passo de criações inspiradas em receitas de marcas famosas, como a cebola empanada do Outback, o leite fermentado Yakult, os salgadinhos Doritos e o chocolate Kinder Ovo, entre outros sucessos.

“Aproveitaremos nossa estreia para também ensinar como fazer um food truck de primeira qualidade. Para isso, teremos representantes da Truckvan e da Macom, que forneceu nossos equipamentos de cozinha, para atender ao público interessado em investir nesse modelo de negócio”, destaca Novaes.

A cozinha itinerante do Ana Maria Brogui possui 8 m² de área útil e está equipada com chapa, fritadeira e balcões refrigerados. “Além disso, temos uma pia de assepsia que é acionada pelo joelho, seguindo todas as normas de vigilância sanitárias”, explica o apresentador de 30 anos.

Investimento em food trucks
Com 23 anos de experiência em customização de veículos para diversas áreas, a Truckvan começou a investir em food trucks em maio de 2014. A empresa fechou o ano passado com 20 modelos entregues e faturamento de mais de R$ 2 milhões só com esse mercado. Em 2015, a Truckvan destinou uma equipe de especialistas para aumentar sua produção com o objetivo de entregar, em média, oito unidades por mês e faturar cerca de R$ 12 milhões.

Todos os food trucks da Truckvan possuem sistema com sensor sonoro que detecta qualquer tipo de vazamento de gás e ART (anotação de responsabilidade técnica), que garante à sociedade que o projeto foi desenvolvido por um profissional habilitado, seguindo todas as normas de segurança, vigilância sanitária e boas práticas.

Cases da Truckvan
A empresa produziu food trucks que têm feito sucesso em eventos, como Calçada, La Polenta, FamiLee, El Favorito, Big X Picanha e Truck da Roça, entre outros. Além disso, a Truckvan fabricou as duas cozinhas móveis que foram usadas para a disputa do reality show Food Truck – A Batalha, do canal GNT; fez a reforma da kombi do Samuca’s Dog para o quadro Lata Velha, do Caldeirão do Huck; e disponibilizou sua unidade própria para o projeto Feed Truck, criado pela agência de propaganda Africa Rio para a ONG Make Them Smile, em uma ação social que levou comida para moradores de rua do Rio de Janeiro.

Clique aqui e cadastre-se para receber informações exclusivas. É gratuito!