Fundador do Habib’s fala sobre democratização de preços no Show Business deste sábado

Alberto Saraiva, presidente do Habib’s, é o entrevistado do programa Show Business desse sábado (8/10), apresentado pelo professor e consultor empresarial Luiz Marins e exibido pela rede Bandeirantes.

Baseado no conceito de 1 para 1 milhão, o empresário, que criou a maior rede de restaurantes de cozinha árabe do mundo, diz que o segredo para o sucesso é a democratização do preço, lembrando o sucesso da esfiha da marca com preço extremamente atraente. “Todos devem ter acesso a um item de qualidade”.

Nascido no Paraná, deixou sua cidade natal para estudar medicina em São Paulo. Depois de adquirir uma padaria, sua família também se mudou para a capital paulista. Com a morte do pai, Saraiva deixou a faculdade e assumiu o negócio. “Foi um momento muito difícil. Pensei em desistir, mas persisti”. Para competir com as padarias do entorno, a estratégia foi vender o pão 30% mais barato, preço acessível para mais pessoas.

Esse conceito permeou sua vida profissional. O primeiro Habib’s foi inaugurado em 1988. Alguns anos depois, implantou o sistema de franquias, tornando a marca “a maior rede de fast food de culinária árabe do mundo”. Hoje a empresa conta com 22 mil funcionários.

O empresário prevê abrir 40 lojas Habib’s por ano e destacou ainda o crescimento da rede de restaurantes de comida italiana Ragazzo Express, que pertence ao seu grupo – AlSaraiva. “Temos expectativa de inaugurar 100 empreendimentos da marca este ano e outros 100 em 2017”, disse, lembrando a intenção de criar uma loja modelo da Habib’s nos Estados Unidos. 

Saraiva também falou de seu livro 25 verbos para construir sua vida e deu como exemplos amar, democratizar, diversificar, superar, comunicar e evoluir.  E disse que, além de continuar promovendo a expansão de suas empresas, já está “pensando na sucessão”. 

O Show Business vai ao ar pela Band para todo o País, na madrugada de sábado para domingo, à 0h20, logo após o Top Cine, com reapresentação na madrugada de domingo, à 1h15. Na NGT, o programa tem reprise às quintas-feiras e aos sábados, às 20hs e às 21hs, respectivamente.

Clique aqui e cadastre-se para receber informações exclusivas. É gratuito