Franquia Light Food Way chega para proporcionar um estilo de vida mais saudável

Muitos consumidores estão modificando seu padrão de alimentação, porém na correria do dia a dia, fica difícil encontrar nos tradicionais fast-foods uma alimentação saudável. Aqueles que podem acabam levando comida de casa para o trabalho ou apostam em dietas que não são seguras e que acabam prejudicando a saúde, outros, entretanto, se hospedam em Spas. Mas a realidade é que nem todas as pessoas podem ou tem tempo para preparar a própria refeição ou permanecerem dias hospedadas em Spas.

A Light Food Way chega ao mercado para atender esta necessidade. Com o slogan “Comida de SPA na sua Casa”, a rede de franquias oferece delivery de refeições saudáveis, com um cardápio variado com mais de 50 pratos de comida balanceada, hipocalóricas e hipossódica.

Também são comercializados pratos congelados e voltados para dietas especiais como a low carb (menos carboidrato), sem glúten e detox. O consumidor pode optar também por refeições completas (café da manhã, colação, almoço, café da tarde, jantar e ceia) ou simplesmente um almoço light.

“Com tanta demanda por comida saudável, conseguimos conquistar e fidelizar cada vez mais clientes e hoje atendemos cerca de 5 mil pessoas”, declara Marcela Gattaz, diretora executiva e nutricionista da rede.

Os pratos possuem preços acessíveis que vêm de encontro à proposta da Light Food Way que é massificar a oportunidade de vida saudável com novos conceitos de qualidade, segurança e garantia de bom atendimento e serviços prestados. A empresa também realiza uma avaliação nutricional para adequação e apoio a dieta de acordo com as necessidades de cada pessoa

Como parte da estratégia de poder proporcionar ao maior número de pessoas, um estilo de vida mais saudável, a Light Food Way entrou para o franchising neste ano. Além da unidade piloto em São José do Rio Preto (SP), a rede conta com duas unidades franqueadas, uma em Belo Horizonte (MG), outra em Taquaritinga (SP) e pontos de distribuição de alguns produtos pelo estado de São Paulo.

Em busca de novos franqueados, a marca espera atingir 30 unidades até 2016. Para se tornar um franqueado, é necessário realizar um investimento inicial de R$ 89.900,00. A franqueadora presta todo suporte necessário, antes durante e depois da inauguração da unidade.

Brasil movimento R$ 35 bilhões ao ano com alimentação saudável
Com 25 milhões de obesos em 2014, o que representa 18,5% da população, os brasileiros precisam se conscientizar e colocar em prática algumas medidas para conseguirem ter uma vida mais saudável. Isso porque a obesidade traz consigo uma série de outros problemas como diabetes, pressão alta que pode levar a enfartes, derrame e insuficiência renal.

A demanda por alimentação saudável tem crescido e movimentado o mercado. Segundo pesquisa da consultoria Euromonitor, as vendas deste tipo de produto dobraram (98%) no Brasil nos últimos cinco anos e cresceram acima da demanda por alimentos tradicionais (67%) no mesmo período.

Hoje o Brasil é o quarto maior mercado do mundo e o segmento movimenta US$ 35 bilhões ao ano.

Clique aqui e cadastre-se para receber informações exclusivas. É gratuito!