Franquia abre oportunidades para que seus funcionários também se tornem empreendedores de sucesso

Ter um negócio para chamar de seu, esse é o sonho de boa parte da população brasileira, mas como escolher o negócio certo para investir? Como ter certeza que você tem vocação para esse ou aquele segmento? Para algumas pessoas a oportunidade chega de forma tão explicita que se torna impossível não agarra-la.

“Quando entrei para a Vazoli trabalhava com venda de produtos, depois fui promovida a Consultora de Franquias, onde aplicava treinamento e consultoria para as unidades. Mas como gosto de contato com o público e atendimento, pedi para que me colocassem novamente na loja, me tronando então gerente da Vazoli Olímpia. A vivencia com o s franqueados me despertou o desejo de ter a minha unidade, e pensei, por que não?”, contou Fernanda Tenório Aguiar, franqueada Vazoli de Barretos.

Uma das principais redes de crédito e financiamento do país, a Vazoli Franchising estimula a abertura do próprio negócio com pouco investimento, já que é uma rede de microfranquia. E foi assim que Fernanda se tornou dona do seu próprio negócio há pouco mais de um ano e viu sua vida pessoal, financeira e profissional mudar da água para o vinho. “A Vazoli é a única fonte de renda da minha família, nunca a tratamos como renda extra, portanto o sucesso do negócio depende de nós. Estamos sempre em cima, verificamos a produção da loja, realizamos visitas e reuniões, além das campanhas e ações direcionadas, com isso nosso tempo fica um pouco curto, pois você passa de empregado para patrão e a diferença é bem grande”, explicou Fernanda, que possui uma retirada média de R$ 8 mil por mês. “Lógico que já faturamos mais, existem alguns meses que as vendas se elevam naturalmente”, explica.

Presente no dia a dia da franqueadora Fernanda fez de todo o conhecimento adquirido em anos como funcionária da Vazoli um facilitador para que sua unidade se tornasse um sucesso. “Surgiu uma oportunidade em Barretos, que é próxima de Olímpia, no começo foi difícil, eram várias dificuldades como montar a carteira de clientes (por ser nova na cidade), encontrar os bairros, concorrentes difamando a loja, pois estavam perdendo seus clientes para mim, enfim, foram vários obstáculos, mas insistimos e conseguimos enfrentar todos eles. Dificuldades existem para qualquer investidor, mas no mundo todos têm seu espaço, basta a pessoa querer enfrenta-las”, lembrou a franqueada sobre o início do seu negócio.

Para Eric Vaz de Lima, diretor executivo da Vazoli o sucesso da unidade de Fernanda é consequência do trabalho bem feito que a franqueada vem fazendo. “Para nós é legal saber que ela começou aqui, foi crescendo e acreditando no negócio por ver e acompanhar o resultado de outros franqueados. Com certeza esse tempo atuou dentro da franqueadora foi um facilitador para ela. Sempre buscamos o sucesso de nossos franqueados, e esse sucesso nos deixa extremamente satisfeitos, essa é a nossa missão”, explicou.

A relação de Fernanda com a franqueadora continua a todo vapor, mas agora como franqueada. “Sempre entro em contato para tirar dúvidas que surgem, eles estão sempre dispostos a ajudar e isso faz toda a diferença para crescermos juntos sempre”, finalizou Fernanda.

Clique aqui e cadastre-se para receber informações exclusivas. É gratuito!