Franchise4U 2019 já tem data de estreia no Hotel Unique em São Paulo

Publicado em 07/01/2019 por Imprensa

O evento com resultados promissores em 2018 abre nova temporada em fevereiro em um dos hotéis mais renomados da capital, prometendo reunir mais de 100 marcas

Após um ano gerando mais de 5 mil reuniões com investidores qualificados e trazendo a possibilidade de fechar bons negócios, a primeira edição da Francise4u, temporada 2019, será no dia 14 de fevereiro no Hotel Unique, na capital Paulista.

“A estimativa é que para as edições de 2019, os números de reuniões ultrapassem a casa dos 10 mil”, conta Ricardo Branco, diretor executivo da Franchise4u.

A expectativa para São Paulo é grande, já que em números absolutos, a capital paulista lidera o ranking do país de municípios com maior volume de unidades e redes de franquia no Estado. Foram registradas 11.610 operações em São Paulo no primeiro semestre de 2018 (variação positiva em 4% em relação ao mesmo período do ano passado) e 813 marcas atuantes.

Além disso, o cenário é promissor para o setor de franquias, que de acordo com a Associação Brasileira de Franchising (ABF) cresceu 6,3% no terceiro trimestre de 2018 em relação ao ano anterior, com faturamento que passou de 41,850 bilhões de reais para 44,479 bilhões só no terceiro trimestre. Nesse período, todos os segmentos obtiveram resultados positivos e o setor que mais cresceu foi o de entretenimento e lazer, com alta de 25,2%.

“É relevante lembrar a importância desse mercado para o PIB brasileiro, já que a taxa de desemprego no Brasil recuou por sete meses seguidos em 2018, com destaque também para a geração de mais de 80 mil postos de trabalho no setor do franchising no primeiro trimestre do ano”, informa Ricardo.

De acordo com dados divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a atual taxa de desemprego  é a mais baixa desde o trimestre encerrado em julho de 2016, quando o índice estava em 11,6%. No acumulado dos últimos 12 meses (de outubro do ano passado a outubro de 2018), a queda no índice de desempregados no país foi de 0,5 ponto percentual. 

A indústria do franchising registrou elevação relevante no nível de empregos no 3º semestre de 2018. A pesquisa da ABF apontou que houve uma alta de 6,7% no número de postos de trabalho no período, que passou de 1,205 milhão para 1,286 milhão de pessoas diretamente empregadas no setor. Em relação ao 2º trimestre o crescimento foi de 5%.

“O intuito da Franchise4u vai além de apenas fazer o elo entre a marca e o futuro empreendedor, é também uma forma de contribuir com a economia, com um modelo seguro e objetivo, que agregará novos investimentos e expansão do mercado, proporcionando assim mais postos de trabalhos que vai contribuir e possivelmente mudar o cenário do país em curto prazo”, explica o diretor executivo.

As edições da feira que acontecerão ao decorrer do ano já têm data marcada e serão realizadas em Fortaleza, Goiânia, Campinas, Curitiba, Salvador, Belo Horizonte, Ribeirão Preto, Vitória, Rio de Janeiro, Recife, Manaus, Brasília, Florianópolis, Porto Alegre e Natal.

Para um mercado extremamente promissor como São Paulo e as capitais escolhidas, a Franchise4u já tem confirmadas algumas participações como: Bob’s, Fisk, Chocolates Brasil Cacau, Kumon, Fábrica de Bolo, OrthoDontic etc.

Clique aqui e cadastre-se para receber informações exclusivas. É gratuito!

Palavras-chaves: Fisk , Bobs , Chocolates Brasil Cacau , Orthondontic , Kumon , Fábrica de Bolo Vó Alzira , Franchise4U