FecomercioSP recebe ministro do Trabalho e estabelece canal de parceria para renovação trabalhista

Publicado em 01/07/2016 por Imprensa | Ultima Atualização em 02/07/2016

Em julho, Entidade apresentará ao novo governo proposta com sugestões de soluções para gargalos na relação sindical

São Paulo, 29 de junho de 2016 - A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP) recebeu em sua sede, na última segunda-feira (27), o ministro do Trabalho, Ronaldo Nogueira (PTB). Ele tem buscado se aproximar de entidades sindicais para promover a futura renovação trabalhista no País. Na ocasião, participaram os presidentes de Conselhos da Entidade.

Para Ivo Dall'Acqua Junior, vice-presidente da FecomercioSP, é de extrema relevância que empresários e trabalhadores sejam representados de maneira igualitária junto ao governo neste momento de busca da retomada do emprego e fortalecimento da economia.


Na ocasião, o ministro apontou que, entre as prioridades de sua gestão, estão o combate ao trabalho infantil, ao desemprego e à informalidade. A promoção de políticas públicas de proteção ao trabalho, a regulamentação de contratos de serviços especializados, a busca por novas formas de jornada que atendam às peculiaridades de cada atividade e a eficácia jurídica na convenção coletiva também figuram entre as principais demandas da pasta.


"O novo governo irá trabalhar com base no marco regulatório e na atividade sindical, estabelecendo regras e fortalecendo os princípios da transparência e da fiscalização", esclareceu Nogueira.


Com essa reunião, a FecomercioSP visa abrir um canal de comunicação bilateral com o Ministério do Trabalho e, em julho, apresentará proposta com sugestões para soluções de gargalos na relação sindical.


Sobre a FecomercioSP


A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP) é a principal entidade sindical paulista dos setores de comércio e serviços. Congrega 157 sindicatos patronais e administra, no Estado, o Serviço Social do Comércio (Sesc) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac). A Entidade representa um segmento da economia que mobiliza mais de 1,8 milhão de atividades empresariais de todos os portes. Esse universo responde por 11% do PIB paulista - aproximadamente 4% do PIB brasileiro - e gera 5 milhões de empregos.

 


Clique aqui e cadastre-se para receber informações exclusivas. É gratuito


Clique aqui e cadastre-se para receber informações exclusivas. É gratuito!

Palavras-chaves: Franquias , Pesquisas , Economia e Mercado