FecomercioSP debate o trabalho do futuro à frente das novas tecnologias

Evento será realizado em 27 de abril e contará com a presença de Thomas Philbeck, diretor do departamento de tecnologia e emprego do Fórum Econômico Mundial, em Davos, entre outros especialistas

A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP), por meio do seu Conselho de Emprego e Relações do Trabalho, sediará o seminário “Como será o trabalho à luz das Novas Tecnologias”, no próximo dia 27, às 8h. O tema será discutido amplamente com especialistas, empresários de diversos setores, entidades representativas, educadores e sociedade civil.

Além do coordenador do evento e presidente do conselho, José Pastore, estarão presentes o diretor do Departamento de Tecnologia e Emprego do Fórum Econômico Mundial, em Davos, Thomas Philbeck; o diretor da Febraban, Adauto de Oliveira Duarte; a líder de recursos humanos da IBM Brasil, Christiane Berlinck; e o vice-presidente de Pessoas e de Sustentabilidade da Embraer, Carlos Griner, além de representantes da Embrapa, do Bradesco, do Senai, do Senac e do Ciee.

Segundo Pastore, as novas tecnologias trazem novas formas de contratar e exercer o trabalho, por isso,  empregadores e empregados devem enfrentar as mudanças com preparo e flexibilidade. “O mundo atual não deixou uma escolha entre adotar ou não adotar as novas tecnologias. Essas são imperativas para melhorar a produtividade, a competitividade e a qualidade dos bens e serviços, assim como para reduzir seus preços”, afirma o professor.

 O credenciamento de jornalistas para cobertura do evento deve ser realizado, a partir de 17 de abril, pelo e-mail [email protected] ou pelo telefone (11) 94136-0648.