Empresas mantêm tradição, mas reduzem ‘budget’ para brindes de fim de ano

Quase todo mundo recebe algum brinde nessa época. Essa é uma forma que as empresas têm de presentar seus clientes, colaboradores e fornecedores. Entretanto, em 2015 o setor tem percebido uma diferença, o valor desses produtos.

Procurando manter a tradição, mas com ‘budgets’ menores, as empresas tem optado por brindes com valores mais baixos, o que de qualquer forma tem contribuído para que o setor se mantenha aquecido.

Apesar de um ano de crise, a Bom Brindes, rede franquias especializada em brindes, espera fechar o período com um aumento de 50% na produção para esse ano. “O mercado já começa a aquecer em julho, mas o ponto mais alto é no último trimestre. Neste ano percebemos que a demanda continuou alta, porém as empresas disponibilizaram um budget menor para essa área”, conta Aguinaldo Nascimento, fundador e gerente geral da empresa.

Calendários, canecas, pastas e chaveiros são alguns dos produtos mais vendidos nessa época em 2015. “O principal segredo do brinde é o planejamento e, principalmente, conhecer bem o cliente. E neste momento, em que o país enfrenta uma retração econômica, investir em marketing promocional é fundamental para conquistar novos clientes e fidelizar os antigos. O fim de ano é uma oportunidade de se fazer presente e se comunicar com o cliente”.

Com 17 anos de mercado, esse foi um ano de amadurecimento para empresa, que decidiu expandir o negócio por meio do sistema de franquias. Atualmente a Bom Brindes oferece mais de 20 produtos a partir dos tradicionais como canecas, canetas, chaveiros, agendas, squeeze, pen drives, além de outros itens como fones de ouvido, kit manicure, kit vinho, bolsas para academias, porta perfumes etc. A rede possui três modelos de negócio, com investimento inicial entre R$ 43,5 mil e R$ 82 mil, já inclusos taxa de franquia, capital de instalação e capital de giro.

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