Desempregados partem para o próprio negócio e podem faturar até 5 mil por mês

A recessão econômica parece que ainda deixa alguns rastros sobre o país, principalmente com o número de desempregados. Com isso, muitas pessoas tem buscado outras formas de investir e até mesmo iniciar um negócio próprio. Segundo recentes dados da Boa Vista SCPC – Serviço Central de Proteção ao Crédito-, o número de MEIs (microempreendedores individuais) cresceu 9,7% no primeiro semestre deste ano em relação ao mesmo período de 2015.

A KoalaCar, rede de franquias que oferece o serviço de limpeza ecológica de veículos, é uma boa opção. Com um investimento de apenas R$ 2.900, o empreendedor pode ser tornar MEI e faturar até R$5 mil por mês. O atrativo da marca é oferecer a higienização sem água, com produtos feitos para não agredir o meio ambiente, em todos os tamanhos de carros. Além disso, o trabalho é home based, ou seja, não é necessário ter ponto fixo. “Nós pensamos em sempre oferecer o melhor para nossos franqueados, por isso, estudamos um modelo em que não houvesse custos altos como o de um ponto comercial. A franquia permite um investimento de baixo risco e oferece todo suporte de treinamento para o empreendedor”, conta Marco Lisboa, diretor da rede.

O investidor que escolher ser franqueado da KoalaCar recebe um dia de treinamento na Universidade Koala. Para atuar, basta agendar as limpezas via telefone ou site e ir até o local realizar a limpeza. “Nós batizamos de esse modelo como ‘Franquia Travel’: o franqueado trabalha com uma bolsa pequena de viagem onde tem tudo que ele precisa para a execução do serviço. Ele pode realizar toda a limpeza do veículo em aproximadamente 1 hora”, finaliza Marco Lisboa.

Clique aqui e cadastre-se para receber informações exclusivas. É gratuito