Com Universidade Corporativa, franquia Água Doce estima crescimento de 15% no faturamento em 2015

Publicado em 12/12/2014 por Imprensa

Franqueadora, que atua há mais de vinte anos no mercado, segue investindo no treinamento dos franqueados e suas equipes para fazer a diferença e lucrar mais

Uma rede que cresceu, em 2014, mais de 9% em relação ao ano anterior, pode afirmar que conseguiu ‘driblar’ as adversidades do mercado. Foi isso o que aconteceu com a Água Doce – Sabores do Brasil, rede que atua no sistema de franquias há mais de vinte anos oferecendo o melhor da comida brasileira a seus clientes.


Até novembro de 2014, o faturamento chegou a R$ 140 milhões e, para 2015, a perspectiva é incrementar esse resultado em 15%, com a abertura de dez novas casas. “Sabemos que regiões como o Norte e Nordeste, e estados como Goiás e Rio de Janeiro têm espaço para unidades novas da rede”, avalia Júlio Bertolucci, Diretor de Expansão.


O segredo da boa performance da Água Doce é, certamente, o cardápio – variadíssimo e delicioso – e também o atendimento que os clientes recebem em todas as casas da rede, espalhadas por diversos estados brasileiros. “O atendimento é um diferencial muito importante. Por isso, investimos cada vez mais em capacitação e treinamento, tanto para os franqueados quanto para a brigada”, afirma Delfino Golfeto, presidente da Água Doce.


É esta certeza que fez com que a franqueadora desse um grande passo. Em 2015, será inaugurada a Universidade Corporativa Água Doce, com cursos presenciais, à distância e conteúdo online para que franqueados, gerentes, cozinheiros, barmen e garçons possam ter acesso a conteúdos exclusivos, voltados a cada área específica de atuação.


“Essa é uma importante ferramenta de reciclagem. Queremos ficar cada vez mais próximos do franqueado e capacitá-lo ainda mais. Assim, ele também será um multiplicador de nossa cultura e padrão de atendimento nas unidades franqueadas”, pondera o diretor. 


O objetivo de tanto investimento em educação continuada é que a Água Doce acredita que, com isso, pode fidelizar cada vez mais os clientes que já frequentam os restaurantes e, assim, aumentar o tíquete médio de cada casa - mesmo se o número de clientes se mantiver estável. “Atrair novos clientes é mais difícil do que manter os que já temos e, como 2015 é um ano cuja perspectiva de crescimento econômico não é grande, cuidar dos clientes que temos é muito importante”, avalia o presidente.


2014: um ano transformador


A participação na Universidade Água Doce vai contar pontos no PEAD - Programa de Excelência da Água Doce – lançado em 2014, e que tem como objetivo ampliar resultados operacionais, manter padrões de atendimento e, consequentemente, aumentar o faturamento de suas unidades franqueadas.


“O PEAD foi transformador. O franqueado é impulsionado a melhorar continuamente o padrão, aumentar o faturamento e o treinamento da brigada. É uma revolução na rede. Nenhum franqueado quer ficar de fora, todos querem ganhar. O PEAD rapidamente já se incorporou à cultura da Água Doce”, comemora Golfeto.


Isso não é inesperado para uma rede que, em 2013, foi eleita a melhor franqueadora do Brasil pela ABF e que, em 2014, recebeu reconhecimentos importantes como o Selo de Excelência da ABF – já que a honraria de melhor franqueadora só pode ser conquistada uma vez por cada rede.


Neste ano, mais uma vez, durante a maior feira de franquias do mundo – a ABF Franchising Expo, realizada no mês de junho, em Sâo Paulo - a Água Doce recebeu o Prêmio ABF Estande Sustentável, o que reforça a preocupação da rede com a responsabilidade socioambiental. No dia a dia, em cada unidade franqueada, há iniciativas para redução de uso de recursos hídricos, elétricos e naturais, para que o meio ambiente seja preservado. Outra iniciativa neste sentido foi a implantação da adesivagem de mesas, o que elimina a utilização de toalhas e, consequentemente, a redução de água para a limpeza das mesmas.


2014 também foi o ano em que a rede ultrapassou a marca de cem unidades – são 104 atualmente –  depois de abrir sete novas casas: Campinas Shopping (SP), Primavera do Leste (MT), Ribeirão Pires (SP), Rio Verde (GO), Naviraí (MS), Cianorte (PR) e Pato Branco (PR). Além disso, as unidades de Rondonópolis (MT) e Blumenau (SC) foram reinauguradas.


“Agora, para 2015, o desafio é continuar crescendo, mas sem se esquecer de perseguir um importante objetivo: permitir que os clientes continuem tendo bons momentos na Água Doce”, conclui Delfino Golfeto. 


Em Pauta Comunicação

(11) 3567-7854 / 3567-7855

Simone Valente – (11) 97666-7022 - simone@empautacomunicacao.com.br

Cristina Thomaz – (11) 94730-6616 – ID 35*2*86267 – cristina@empautacomunicacao.com.br

Clique aqui para receber mais informações:  http://www.mapadasfranquias.com.br/registro/newsletter

Clique aqui e cadastre-se para receber informações exclusivas. É gratuito!

Palavras-chaves: Expansão de franquias, Franquias, Plano de expansão, Água Doce, Redes de franquias