Belga Mix apresenta modelo de franquia voltado para quem busca negócio para a família

Publicado em 04/08/2016 por Imprensa

Com mercado de trabalho saturado, franquia é opção para investidor disposto a participar do dia a dia do negócio

Definitivamente 2016 não tem sido um ano fácil para a economia e, consequentemente, para o mercado de trabalho. De acordo com as últimas pesquisas realizadas pelo IBGE – Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística - o índice de desemprego até o mês de maio era de aproximadamente 11,4milhões de pessoas, número que tem aumentado a cada novo estudo realizado pelo órgão. Diante da dificuldade de recolocação profissional e oportunidades de investimento apresentadas pelo mercado, as franquias têm sido a aposta de novos empreendedores para um investimento seguro e com resultados de lucros possíveis de serem comprovados nas unidades que já estão em andamento da rede escolhida.


Com o aumento de casos de desemprego, é comum que mais de uma pessoa da mesma família esteja passando pelo processo e encontrar uma atividade em que todos possam unir esforços e se dedicar a ela é uma das alternativas mais sensatas. Em meio a este cenário, a rede de franquias Belga Mix, especializada em batatas fritas em cone, tem oferecido oportunidades para este novo perfil de investidor, que busca um negócio próprio para trabalhar com seus familiares.


“A Belga Mix foi desenvolvida a partir de um modelo de negócio de fácil gestão, porém requer dedicação e presença do franqueado no dia a dia do negócio. Além de acompanhar o desempenho das atividades, atender e gerenciar as demandas da operação, o franqueado presente diminui gastos com a contratação de mais um colaborador para ocupar tal função. Se o negócio for tocado por mais de uma pessoa da mesma família fica ainda mais fácil, pois tanto as tarefas quanto a carga horária podem ser divididas”, diz Lucas Machado, diretor da rede.


Levir Bastos, franqueado da recém-inaugurada Belga Mix Caldas Novas conta que encontrou na rede a oportunidade de negócio para a família. Advogado natural de São Paulo, Levir costumava visitar Caldas Novas a passeio e enxergou na cidade uma demanda por opções de alimentação. “Tínhamos o desejo de ter um negócio próprio para a família, até porque minha esposa e meu filho precisavam trabalhar. Acabamos optando por uma franquia que oferecesse um produto de qualidade e de boa aceitação do público, por enquanto exclusivo aqui na região. Fizemos a escolha e nos mudamos para cá”, comenta Bastos. 


Com um pouco mais de experiência no negócio em família, a franqueada da Belga Mix de Conselheiro Lafaiete (MG), Jardimira Aparecida Mariano de Sá destaca a importância de trabalhar com pessoas de confiança e neste sentido, igual a família não há. “Passamos mais tempo juntos, compartilhamos as dificuldades e as alegrias. Todo negócio requer dedicação e quanto a isso conseguimos dividir bem as tarefas e o tempo que ficamos na loja”, declara a franqueada, que trabalha com o companheiro e seus três filhos há quatro meses.


Entre os pontos fortes para se investir em uma franquia, vale ressaltar o fato de adquirir uma empresa já consagrada no mercado, que preza pela padronização na apresentação do produto e treinamentos constantes dos franqueados. “Entregamos o projeto pronto ao franqueado, com todo o estudo de implantação e arquitetura. Estamos presentes a todo o momento, orientando e dando dicas importantes de gestão. Acredito que ao fazer parte de uma franquia o empreendedor possa aprender todos os dias, entre seus erros e acertos”, conclui Lucas Machado.


A Belga Mix iniciou suas atividades em 2012 e hoje está presente em 11 Estados, com 60 lojas comercializadas, 31 lojas em operação, 20 a procura de ponto e 9 delas em fase de obras.


Clique aqui e cadastre-se para receber informações exclusivas. É gratuito!

Palavras-chaves: Franquias, Franquias de salgados, Belga Mix, Crise Econômica, Economia e Mercado