BagNews projeta a abertura de no mínimo 10 novas operações até o final de 2016

Publicado em 28/06/2016 por Imprensa

São Paulo, Minas Gerais, Paraná e Rio Grande do Sul estão no radar da microfranquia especializada em venda de publicidade em embalagens ecologicamente corretas

A BagNews – especializada em venda de publicidade em embalagens ecologicamente corretas – projeta a abertura de no mínimo 10 novas unidade até o final de 2016. “Para concretizar nossa projeção, diminuímos a taxa de investimento inicial em até 36% e excluímos a taxa mensal de royalties, tudo isso para que nosso franqueado possa contornar a crise e lucrar mais com a nossa marca”, ressalta o sócio-diretor da BagNews, Salvatore Privitera. De acordo com ele, as principais praças de interesse da marca são: São Paulo capital e interior (Campinas e Ribeirão Preto), Belo Horizonte (MG), Curitiba (PR) e Porto Alegre (RS). Atualmente a franquia conta com 22 operações no Brasil e uma na Austrália.


Para abrir uma operação da BagNews, o empreendedor investirá entre R$ 10 mil (para municípios na faixa de 100 mil habitantes) e R$ 22 mil (para as capitais). A forma de pagamento da taxa também foi flexibilizada, e agora pode ser parcelada em 12 vezes no cartão de crédito, pelo sistema PagSeguro. “A BagNews é indicada para empreendedores com perfil dinâmico e comunicativo, pois seu trabalho será comercializar os anúncios que serão veiculados nas sacolas, além de distribuí-las nos pontos previamente selecionados na sua região”, explica Salvatore. O prazo de retorno do valor investido fica entre 8 e 12 meses, e o faturamento médio mensal gira em torno de R$ 24.500,00, com lucratividade bruta de 63%. A BagNews não cobra royalties mensais, apenas uma cobrança de Suporte Técnico no valor de R$ 1.200,00, quando o franqueado realizar a edição da sacola.


Sobre a BagNews— Fundada em 2009, a BagNews é especializada em vendas de publicidade em embalagens ecologicamente corretas, que são distribuídas gratuitamente. A sacola BagNews é uma embalagem útil e ecologicamente correta, pois além de ser reutilizável, reciclável e biodegradável, é produzida com papel parcialmente reciclado e impressa com tintas à base de água; o veículo de mídia mais correto ecologicamente disponível no mercado de mídia impressa no Brasil. A BagNews foi a primeira franquia brasileira a veicular publicidade em embalagens e a única a obter patente requerida, para a sua utilização como veículo de publicidade. Além da sacola, a franquia disponibiliza embalagens promocionais, como saco de pão e caixa de pizza, ideais para anunciantes de maior porte e para o desenvolvimento de ações junto às agências de publicidade. Trata-se de uma franquia que não exige ponto comercial, ela pode ser operada a partir da própria residência do franqueado, já que a maior parte do trabalho será realizada em atividades externas com visitas para vendas de anúncios. Mais informações podem ser adquiridas no site.

Raio X
Nome da franquia: BagNews
Ano de lançamento: 2013
Investimento inicial total: De R$ 10.000,00 a R$ 22.000,00, dependendo do tamanho do município.
Capital de giro: Não necessita
Taxa de franquia: De R$ 10.000,00 a R$ 22.000,00, dependendo do tamanho do município.
Fundo de Propaganda: não cobra
Número de unidades: 23 (22 no Brasil e uma na Austrália).
Unidades próprias: 0
Área mínima: não necessita
Prazo de retorno do investimento: 8 a 12 meses
Faturamento médio mensal: R$ 24.500,00 (por edição, podendo ser mensal se o franqueado veicular uma edição da sacola por mês).
Lucratividade: 63% (Bruta).
Número médio de funcionários por unidade: 1 (normalmente o próprio franqueado).
Tempo de contrato: 5 anos, renováveis.
E-mail de contato: bagnews@bagnews.com.br


Clique aqui e cadastre-se para receber informações exclusivas. É gratuito

Clique aqui e cadastre-se para receber informações exclusivas. É gratuito!

Palavras-chaves: Franquias de serviços , Franquias , BagNews