Acquazero um rede que nasceu com foco na sustentabilidade

Publicado em 26/09/2014 por Bruna Santos de Souza | Ultima Atualização em 04/12/2014

São no total de 100 franquias e a meta é dobrar este número no ano que vem.

A Acquazero, marca franqueada especializada em lavagem de automóveis, nasceu em 2009 com foco na preservação ambiental. Atualmente está em diversas cidades brasileiras. Um dos destaques é o bom relacionamento do franqueador, dos franqueados e dos clientes. Marcos Mendes, diretor da rede, disse que está orgulhoso por este serviço render elogios. A rede de franchising bateu a meta de abertura de franquias neste ano e em breve inaugurará uma loja em Porto Alegre. 


Mendes contou que a ideia de criar a Acquazero veio após uma pesquisa de mercado. “Decidi montar essa empresa pensando na questão sustentável, em conjunto com o setor de franchising”, comentou. 


No total são 100 franquias, sendo que foram abertas 32 neste ano e 46 licenciamentos. A meta para 2015 é dobrar o número de empreendimentos com a marca. A lavagem de automóveis está em diversos municípios brasileiros, tanto de grande tanto de pequeno porte. “A necessidade de lavar carro está em todo Brasil, independentemente do tamanho da cidade. Em cidades menores, a facilidade de se tornar conhecido é maior, e nestes locais, dificilmente existe alguém oferecendo um serviço de qualidade, por isso do nosso sucesso”, explicou.


De acordo com o diretor as pessoas quando não conhecem o serviço de lavagem a seco estranham um pouco, mas depois que veem que o carro fica bem limpo e sem arranhões acabam se tornado clientes fixos. E por falar neste assunto, o número de clientes que buscam o serviço também aumentaram. Ele explicou que “com a crise hídrica que vivemos hoje, tivemos um aumento de 30% na procura dos nossos serviços”. 


Referente a concorrência, Marcos disse que gosta, porque isso incentiva a empresa a aprimorar os serviços. “Gosto muito da concorrência, e fico feliz com cada nova operação que surge no mercado. Hoje a AcquaZero é a maior empresa do setor de estética automotiva, somos os únicos com penetração na imprensa de um modo geral e que trabalhamos a expansão da nossa marca em âmbito nacional. Quando surge um concorrente, os clientes vão pesquisar o mercado e perceberem que nossa empresa é que tem o maior destaque, além disso, trabalhamos forte na qualidade dos nossos serviços e a excelência do todos os franqueados, temos mais de 100 unidades em funcionamento e não existe nenhuma reclamação no site do Reclame Aqui”.


Durante a Feira do Empreendedor, realizada em Porto Alegre nas primeiras semanas deste mês, a meta era encontrar parceiros para instalar a rede de lavagem na capital gaúcha, e ao que tudo indica em breve a metrópole irá contar com serviços da Acquazero. “Já fechamos uma franquia para o Shopping Praia de Belas e estamos em negociação avançada com pelo menos mais três interessados”, comentou Marcos. 


Segundo o diretor, como a empresa tem o foco na sustentabilidade isso é automaticamente trabalhado com os franqueados. Já com os clientes essa conscientização é realizada pela equipe de marketing que sempre tem as ações voltadas para este tema. Além disso, ele relatou que “hoje a imprensa nos ajuda muito com essa conscientização”.


São cinco tipos de franquias, além da possibilidade do empreendedor também se tornar um licenciado. Mendes salientou que “oferecemos todo suporte aos nossos franqueados, desde o treinamento técnico e gerencial, até as ações que devem ser desenvolvidas nas lojas no dia a dia da operação”.


Clique aqui para receber mais informações: http://www.mapadasfranquias.com.br/registro/newsletter

Clique aqui e cadastre-se para receber informações exclusivas. É gratuito!

Palavras-chaves: Franquias, Acquazero, Sustentabilidade, Franquias de serviços automotivos, Redes de franquias