Segundo dados recentes da ABF (Associação Brasileira de Franchising), o segmento de Saúde, Beleza e Bem-Estar se destacou em segundo lugar, com avanço de 16,5% no faturamento em 2024 em comparação ao ano anterior, alcançando a marca de R$65 milhões. Esse desempenho coloca o segmento entre os destaques de melhor crescimento do Franchising brasileiro.
Inserida nesse mercado e com larga trajetória no setor de beleza, a Yes! Cosmetics, iniciada há 25 anos pelo empresário Cândido Espinheira, anuncia seu plano de expansão por todo o Brasil. Por meio do modelo de franquias, o negócio ganhou escala e volume nos modelos de loja e quiosque – esse, inclusive, com investimento inicial que sofreu diminuição significativa nos últimos meses – de R$150 mil para R$99 mil. A redução de quase 35% faz parte do plano de reposicionamento da marca, que oferece oportunidades mais acessíveis, sem perder a qualidade.
Produção Cruelty-Free também favorece crescimento no segmento
Outros fatores vêm favorecendo o crescimento acelerado da marca. De acordo com a Allied Market Research, empresa do ramo de pesquisas de mercado e consultoria de negócios, o setor de cosméticos veganos deve movimentar mundialmente US$ 28,5 bilhões por ano até 2031, com uma taxa de crescimento anual de 5,9%. Dado que favorece a marca com produtos não testados em animais e livres de parabenos e triclosan.
A rede conta com um cronograma extenso de lançamentos de produtos como itens de perfumaria, cuidados corporais e faciais, maquiagens e acessórios nas cerca de 120 unidades em quase todos os estados brasileiros. Após registrar um crescimento em suas vendas no ano passado, a projeção para 2025 é de um aumento de 15% no faturamento total e 130 novas lojas.