Maior rede de ensino de idiomas do mundo, a Wizard by Pearson apresenta na ABF Franchising Expo o Wizard International Program, programa especializado de ensino de inglês para escolas particulares de educação básica. Voltado para os três primeiros anos do Ensino Fundamental – em que o aprendizado da língua ainda não é obrigatório -, o modelo permite que o franqueado ofereça às instituições educacionais um formato que antecipa e aumenta o tempo de exposição dos alunos ao idioma, impulsionando o caminho para a fluência.
Construído a partir da mesma linha metodológica que levou a Wizard à liderança do mercado de ensino de idiomas no Brasil, o WIP implementa na escola cinco horas semanais de ensino de inglês, de maneira integrada à grade curricular ou no contraturno. O programa pode ser adaptado para salas numerosas, oferece planejamento anual detalhado e é aplicável aos 200 dias do ano letivo.
“Unimos duas grandes áreas de expertise da Pearson – o ensino de idiomas e a educação básica – para desenvolver um modelo diferenciado e único, em que a escola regular consegue oferecer ao seu aluno o aprendizado de idiomas com a qualidade de um curso especializado”, explica Piero Franceschi, vice-presidente de Franquias da Pearson, maior empresa de educação do mundo e dona da Wizard. “Com isso, possibilitamos que o nosso franqueado explore novas oportunidades de negócio, firmando contrato com instituições e oferecendo um ensino de qualidade sem a necessidade de grandes investimentos em infraestrutura”.
Inteligência artificial aumenta eficácia do aprendizado
Quem visitar o estande da Wizard na feira também poderá conhecer o Wiz.me, primeiro assistente pessoal dotado de inteligência artificial para o ensino de idiomas do Brasil. Multiplataforma e disponível para todos os estudantes jovens e adultos da rede, o assistente é capaz de ouvir e responder perguntas, dar feedback sobre a pronúncia do usuário e medir o progresso de aprendizagem do aluno, oferecendo um ensino mais personalizado.
“Nosso modelo de aprendizagem se baseia no conceito de blended learning, ou seja, na combinação entre o que a tecnologia e a experiência presencial em sala de aula têm a oferecer de melhor”, explica Piero Franceschi. “Assim, aumentamos o engajamento e o tempo de exposição do aluno ao idioma, aprimorando seu desenvolvimento rumo à fluência”. Pesquisas internas de Eficácia da Pearson mostram que alunos que utilizam os recursos digitais oferecidos pela rede têm proficiência de aprendizagem até 15% maior que aqueles que não utilizam.