Wizard by Pearson lança escola virtual de idiomas

Wizard On oferece mesmos recursos das unidades presenciais; isolamento social acelerou processo de transformação digital da maior rede de idiomas do mundo

A maior rede de idiomas do planeta acaba de abrir matrículas para o novo Wizard On Virtual School, uma plataforma de ensino digital que não oferece apenas aulas online, mas sim uma inédita experiência de uma escola 100% virtual, com diversas formas de interação a distância entre alunos e professores por meio de novos recursos de aprendizagem.

Diferentemente de outros serviços de ingles online, os alunos do Wizard On terão sua própria turma e seus colegas, aprendendo com professor dedicado em duas aulas ao vivo por semana, assim como acontece nas escolas físicas, porém agora de qualquer lugar. A modalidade de ensino oferece ainda um assistente pessoal de estudo dotado de inteligência artificial, o Wiz.me.

Além disso, uma novidade são os Conversation Clubs, que são encontros mensais nas escolas físicas para a prática do idioma de maneira presencial para complementar a experiência online. O pacote tem metodologia comprovada e respaldo da Pearson, multinacional britânica líder no setor de Educação e dona da marca de franquias desde 2014.

“Mais umas vez, estamos revolucionando o ensino de idiomas, trazendo para o Brasil, o conceito de Escola Virtual onde juntamos o melhor de dois mundos: a comodidade do aprendizado a distância com o relacionamento e engajamento do aprendizado presencial. Estamos abrindo assim novas possibilidades de experiência de aprendizado aos nossos alunos e de expansão de negócio aos nossos franqueados”, explica Piero Franceschi, vice-presidente de Marketing e Inovação para a América Latina da Pearson.

As professoras e os professores de idiomas também serão empoderados de novas ferramentas pedagógicas. Os responsáveis por levar conhecimento terão acesso a até 30 câmeras simultâneas, quadro branco interativo, upload de arquivos, salas para falar de forma privada com os estudantes, quizzes interativos, entre outras soluções que fazem parte da plataforma personalizada e segura.

Com tudo isso, o Wizard On tem a missão de oferecer uma experiência virtual de aprendizagem, com professores que realmente conhecem os alunos e interação para que eles evoluam juntos. Esse processo de transformação digital já estava acontecendo na Wizard by Pearson e foi acelerado pelo isolamento social.